banner nossa gente em primeiro lugar
  • Curiosidades
  • Espaço Cultural
  • Espaço cidadão
  • Esportes
  • Lazer
  • Turismo
  • Responsabilidade Social
20 de maio de 2025
Jornal Exempplar
banner nossa gente em primeiro lugar
  • Início
  • Nossa história
  • Colunas
    • Acolhimento por Tanya Mader
    • Agro Negócios
    • Aqui, ali e em qualquer lugar
    • Câmaras Municipais
    • Comentários sem Fronteiras
    • Conselheiro Musical
    • Crianças Hiper Ativas
    • Dicas de Gastronomia
    • Eduardo Montandon 70 anos de histórias
    • Educação
    • Empreendedorismo
    • Espaço da Poesia
    • Meu amigo SOGNIMOD
    • Meus livros
    • Gente Exempplar
    • O fato e a foto – Saudades que o tempo guardou
    • Opinião
    • Prefeituras
    • Registros sociais
    • Sindijori
    • Vida Viajante
    • XEQUE – MATE por Adriano Pena
  • FLASH GUIA
  • Edições Impressas
  • Vídeo
  • Fale conosco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Nossa história
  • Colunas
    • Acolhimento por Tanya Mader
    • Agro Negócios
    • Aqui, ali e em qualquer lugar
    • Câmaras Municipais
    • Comentários sem Fronteiras
    • Conselheiro Musical
    • Crianças Hiper Ativas
    • Dicas de Gastronomia
    • Eduardo Montandon 70 anos de histórias
    • Educação
    • Empreendedorismo
    • Espaço da Poesia
    • Meu amigo SOGNIMOD
    • Meus livros
    • Gente Exempplar
    • O fato e a foto – Saudades que o tempo guardou
    • Opinião
    • Prefeituras
    • Registros sociais
    • Sindijori
    • Vida Viajante
    • XEQUE – MATE por Adriano Pena
  • FLASH GUIA
  • Edições Impressas
  • Vídeo
  • Fale conosco
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Exempplar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaques

O que o marketing esportivo tem a ver com bem-estar?

Por Maria Clara Ramos

Domingos Antunes Guimarães por Domingos Antunes Guimarães
5 de novembro de 2024
em Destaques, Esportes
0
O que o marketing esportivo tem a ver com bem-estar?

Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros.cred_Marcos Mesquita (2)

O período em que ocorrem os Jogos Olímpicos e Paralímpicos é sempre um momento em que fica mais claro para o público geral como o esporte é uma força de mudança na vida das pessoas. Seja através da transmissão das competições ou das matérias jornalísticas sobre a história dos esportistas, a comoção do telespectador faz com que ele se engaje mais com os atletas que competem pelo Brasil, podendo até se sentir incentivado a trazer atividade física para a rotina diária.

Os benefícios desse movimento serão sentidos logo no início, mas há muitos estudos que comprovam melhorias relacionadas à prática esportiva a longo prazo, não apenas para competidores, mas também para amadores: mais disposição, resistência e fôlego. Ela também é importante para desenvolver disciplina e ajudar na criação de uma estrutura de equilíbrio emocional, características que estão diretamente ligadas ao bem-estar.

E o que as marcas têm a ver com isso? Tudo! Vivemos um momento em que não basta ter um bom produto, cada vez mais, é preciso também cativar o consumidor para ganhar sua confiança e encantamento. Por meio da identificação de valores entre o público e uma empresa, o laço entre os dois fica mais forte. Para a marca, isso significa a criação de uma comunidade engajada, que vê valor em seu negócio, uma grande força direcionadora na aquisição de bens e serviços.

O marketing esportivo, tendo como grande característica o patrocínio a atletas e competições, é uma estratégia relevante para demonstrar ao consumidor que a empresa apoia os mesmos valores que são promovidos durante a prática de um esporte, como a inclusão, o respeito, a busca pela excelência e a quebra de barreiras. Em grandes eventos, a relação ganha grandes proporções, ao passo que alcança um público ainda maior.

Fortalecer o conhecimento da marca Allianz por meio do esporte tem uma grande importância exatamente por esses dois motivos: estreitar o relacionamento com o cliente e aumentar o alcance de novos consumidores, que são potenciais novos clientes. Por outro lado, a empresa também incentiva a sociedade a adotar boas práticas esportivas, compartilhando esses valores com o público e fomentando o crescimento da carreira dos atletas através do patrocínio. Com maior visibilidade, há um grande fortalecimento da atividade dentro do país e fora dele. É uma relação de troca.

Esta associação é extremamente benéfica à sociedade. Ao adotar uma rotina de exercícios, o praticante percebe que seu corpo tem capacidade para ir muito além do que considerava antes, seja alcançando mais quilômetros de forma mais rápida, aguentando um peso muito maior ou chegando a uma altura que não conseguia antes. A dinâmica é muito importante para a criação de autoestima, disciplina e equilíbrio emocional, que servem não apenas para o momento do esporte, mas para todas as ocasiões da vida.

Maria Clara Ramos é diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon | [email protected] | 11 3135-1812

Lívia Sousa | [email protected]| 11 3135-1799

Marcos Prudencio | [email protected]
| 11 3135-1801

Próximo post
Aureliano Leal é o novo campeão do Sinucão Araxá

Aureliano Leal é o novo campeão do Sinucão Araxá

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Tendências
  • Comentados
  • Recentes
Hoje tem SARAU em Maria da Fé

Hoje tem SARAU em Maria da Fé

17 de maio de 2025
Foliculite: sintomas, tratamento e prevenção

Foliculite: sintomas, tratamento e prevenção

14 de janeiro de 2018
Histórias sobre a musica casa do sol nascente

Histórias sobre a musica casa do sol nascente

26 de janeiro de 2017
Belo Horizonte sedia Seminário Internacional Águas para o Futuro 2025

Belo Horizonte sedia Seminário Internacional Águas para o Futuro 2025

13 de maio de 2025
Mais de 300 mulheres cooperativistas mineiras se reúnem em Araxá para debater estratégias ESG

Mais de 300 mulheres cooperativistas mineiras se reúnem em Araxá para debater estratégias ESG

20 de maio de 2025
Araxá Rodeio Show 2025 inicia montagem de estrutura inédita no ExpoMinas

Araxá Rodeio Show 2025 inicia montagem de estrutura inédita no ExpoMinas

8 de abril de 2025
Hoje tem SARAU em Maria da Fé

Hoje tem SARAU em Maria da Fé

4
Mais de 300 mulheres cooperativistas mineiras se reúnem em Araxá para debater estratégias ESG

Mais de 300 mulheres cooperativistas mineiras se reúnem em Araxá para debater estratégias ESG

20 de maio de 2025
HPV: Hapvida realiza exame com tecnologia de ponta para auxiliar a prevenção do câncer

HPV: Hapvida realiza exame com tecnologia de ponta para auxiliar a prevenção do câncer

20 de maio de 2025

“Brinquedoteca – Construindo Cultura” entrega acervo de brinquedos e livros em Ipojuca/PE nos dias 21 a 27 de maio

19 de maio de 2025
Samora Délcio leva sua arte vibrante e sensível a Brasília em nova exposição

Samora Délcio leva sua arte vibrante e sensível a Brasília em nova exposição

19 de maio de 2025
A gripe não espera: Avanço de doenças respiratórias em Minas registra média de sete mortes por dia

A gripe não espera: Avanço de doenças respiratórias em Minas registra média de sete mortes por dia

19 de maio de 2025
Últimas horas para garantir desconto na inscrição do concurso da ExpoQueijo Brasil 2025

Últimas horas para garantir desconto na inscrição do concurso da ExpoQueijo Brasil 2025

19 de maio de 2025

Comentários

  • Domingos Antunes em Hoje tem SARAU em Maria da Fé
  • Agnaldo Cardoso de Paula em Hoje tem SARAU em Maria da Fé
  • José Regi em Hoje tem SARAU em Maria da Fé
  • Antonio Trotta em Hoje tem SARAU em Maria da Fé
  • Adolfo em F… comme Femme

Posts recentes

Mais de 300 mulheres cooperativistas mineiras se reúnem em Araxá para debater estratégias ESG

Mais de 300 mulheres cooperativistas mineiras se reúnem em Araxá para debater estratégias ESG

20 de maio de 2025
HPV: Hapvida realiza exame com tecnologia de ponta para auxiliar a prevenção do câncer

HPV: Hapvida realiza exame com tecnologia de ponta para auxiliar a prevenção do câncer

20 de maio de 2025

“Brinquedoteca – Construindo Cultura” entrega acervo de brinquedos e livros em Ipojuca/PE nos dias 21 a 27 de maio

19 de maio de 2025
maio 2025
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« abr    

Facebook

  • FLASH GUIA
  • Nossa história
  • Fale conosco

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Nossa história
  • Colunas
    • Acolhimento por Tanya Mader
    • Agro Negócios
    • Aqui, ali e em qualquer lugar
    • Câmaras Municipais
    • Comentários sem Fronteiras
    • Conselheiro Musical
    • Crianças Hiper Ativas
    • Dicas de Gastronomia
    • Eduardo Montandon 70 anos de histórias
    • Educação
    • Empreendedorismo
    • Espaço da Poesia
    • Meu amigo SOGNIMOD
    • Meus livros
    • Gente Exempplar
    • O fato e a foto – Saudades que o tempo guardou
    • Opinião
    • Prefeituras
    • Registros sociais
    • Sindijori
    • Vida Viajante
    • XEQUE – MATE por Adriano Pena
  • FLASH GUIA
  • Edições Impressas
  • Vídeo
  • Fale conosco