• Curiosidades
  • Espaço Cultural
  • Espaço cidadão
  • Esportes
  • Lazer
  • Turismo
  • Responsabilidade Social
24 de junho de 2025
Jornal Exempplar
  • Início
  • Nossa história
  • Colunas
    • Acolhimento por Tanya Mader
    • Agro Negócios
    • Aqui, ali e em qualquer lugar
    • ARA SÔ
    • Câmaras Municipais
    • Comentários sem Fronteiras
    • Conselheiro Musical
    • Crianças Hiper Ativas
    • Dicas de Gastronomia
    • Eduardo Montandon 70 anos de histórias
    • Educação
    • Empreendedorismo
    • Espaço da Poesia
    • Meu amigo SOGNIMOD
    • Meus livros
    • Gente Exempplar
    • O fato e a foto – Saudades que o tempo guardou
    • Opinião
    • Prefeituras
    • Registros sociais
    • Sindijori
    • Vida Viajante
    • XEQUE – MATE por Adriano Pena
  • FLASH GUIA
  • Edições Impressas
  • Vídeo
  • Fale conosco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Nossa história
  • Colunas
    • Acolhimento por Tanya Mader
    • Agro Negócios
    • Aqui, ali e em qualquer lugar
    • ARA SÔ
    • Câmaras Municipais
    • Comentários sem Fronteiras
    • Conselheiro Musical
    • Crianças Hiper Ativas
    • Dicas de Gastronomia
    • Eduardo Montandon 70 anos de histórias
    • Educação
    • Empreendedorismo
    • Espaço da Poesia
    • Meu amigo SOGNIMOD
    • Meus livros
    • Gente Exempplar
    • O fato e a foto – Saudades que o tempo guardou
    • Opinião
    • Prefeituras
    • Registros sociais
    • Sindijori
    • Vida Viajante
    • XEQUE – MATE por Adriano Pena
  • FLASH GUIA
  • Edições Impressas
  • Vídeo
  • Fale conosco
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Exempplar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaques

Bem Brasil “invade” regiões turísticas do País com ativações de Verão

Domingos Antunes Guimarães por Domingos Antunes Guimarães
5 de janeiro de 2023
em Destaques, Espaço Empresarial
0
Bem Brasil “invade” regiões turísticas do País com ativações de Verão

Até 27 de fevereiro estão programadas ações de experiência de marca e relacionamento com o consumidor final, trade e varejo em 14 Estados
023 – A Bem Brasil Alimentos, indústria líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no mercado nacional, começa o verão 2022/2023 com uma grande campanha 360º, com ações para o público final, varejo e trade de todo o País. A marca vai “invadir” as principais regiões turísticas de Norte a Sul do Brasil, com ativações em regiões turísticas, levando experiências únicas para o consumidor final, além de promover ações de relacionamento nos pontos de venda do varejo e foodservice.

A campanha “Sabor de Verão” vai até 27 de fevereiro tem um foco estratégico de reforçar a experiência e a visibilidade dos produtos mais vendidos (e queridos) do portfólio da empresa, especialmente nesta época de maior consumo fora do lar por conta das férias de verão. “Nosso mix tem mais de 20 produtos voltados para foodservice e varejo, e atende a todos os perfis de públicos e momentos de consumo. Nada melhor do que estarmos ainda mais próximos dos nossos consumidores e clientes nesta época de maior movimento em praias, bares e restaurantes”, destaca Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil Alimentos.

Líder isolada em penetração da batata frita pré-congelada nos lares brasileiros e reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos, a Bem Brasil detém 50% de share (dados Estatexport) e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a Kantar. Durante a campanha, a marca estará presente em 14 estados, em regiões litorâneas e de veraneio bastante procuradas no verão brasileiro: Fortaleza/Jericoacoara (CE), Natal (RN), Porto de Galinhas (Ipojuca/PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Litoral Sul e Norte de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), região dos Lagos (RJ), Camboriú e Florianópolis (SC), Caldas Novas (GO), Matinhos e Caiobá (PR), Bonito (MS), Guarapari (ES) e Lago de Palmas (TO).

Saiba mais sobre as ativações:

Consumidor final
A Bem Brasil realizará ações de live marketing (experiência de marca) com bikes outdoor e buggys nas praias autorizadas pelas prefeituras locais, com comunicação visual da marca. Nas “invasões”, promotores da Bem Brasil vão divulgar a campanha em bicicletas e buggies, distribuindo brindes, trazendo curiosidades sobre a batata frita e promovendo os pontos de venda da Bem Brasil na região. Quem participar da ação poderá ganhar brindes como porta-lata, boné, bolsa de praia, chaveiro abridor, squeeze e bolas. Além disso, a Bem Brasil surpreenderá com aviões que vão sobrevoar algumas das praias participantes da campanha (Litoral Sul e Norte de SP, Rio de Janeiro e Região dos Lagos/RJ), levando mensagens divertidas sobre a Bem Brasil e batata frita.

“As praias e regiões turísticas brasileiras atraem a população local e visitantes de outras regiões, e a batata frita está sempre presente nos petiscos. Com a nossa batata, a mais vendida e querida pelo brasileiro, vamos acrescentar um sabor especial à experiência dos consumidores durante as férias de verão”, complementa Flávia.

Mídia on e offline
Como parte da campanha, a Bem Brasil investiu na comunicação dirigida na mídia on e offline, com a divulgação nas redes sociais, veículos regionais e spots em rádios. Também serão feitas ações com influenciadores digitais no Instagram, com nomes como Matheus, do @vireiadulto; Irene, do @donaireneoficial, Paty Leda, do @sublinhando; Karina Valezin, do @dona curiosa; e Alessandra Ávila, do @lele.avila, que vão curtir o verão com as batatas fritas da Bem Brasil.

Ações no PDV
A Bem Brasil também levará o clima do verão para os pontos de vendas, que receberão todo o material de identidade visual da Bem Brasil, como displays especiais e vitrine para brindes. O objetivo é destacar a Bem Brasil nos pontos estratégicos de supermercados e lojas, e abrir espaço para ações promocionais, como a possibilidade de o consumidor ganhar brindes instantâneos, na compra de dois pacotes de Bem Brasil — um corte tradicional e um especial. Nesse caso, o cliente poderá retirar uma batata cenográfica do display, receber uma senha e concorrer a brindes como canecas, bonés e outros itens com a identidade visual da Bem Brasil.
Foodservice
Para os clientes de food service, a Bem Brasil vai distribuir brindes e materiais com informação para restaurantes e outros estabelecimentos parceiros, para estimular o consumo de batatas-fritas da Bem Brasil e apoiar o comércio nas vendas no período. Entre os itens estão bonés, aventais, bowls e porta-guardanapos, para dar um sabor adicional às vendas.

Sobre a Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 16 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros — detém um share de 50%, conforme pesquisa Estatexport — e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.200 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional.

Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001.

Próximo post
Dínamo tem nove ex-jogadores no maior campeonato de futebol de base do Brasil

Dínamo tem nove ex-jogadores no maior campeonato de futebol de base do Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Tendências
  • Comentados
  • Recentes
A ESPERA DO GÊISER

A ESPERA DO GÊISER

17 de junho de 2025
NOSSOS VIZINHOS CAMINHONEIROS

NOSSOS VIZINHOS CAMINHONEIROS

23 de junho de 2025
CRÔNICAS SEMANAIS ESTREIAM NO EXEMPPLAR

CRÔNICAS SEMANAIS ESTREIAM NO EXEMPPLAR

23 de junho de 2025
Óbitos em Araxá

Óbitos em Araxá

2 de dezembro de 2017
UM OLHAR SOBRE O RIO

UM OLHAR SOBRE O RIO

10 de junho de 2025
VIDA VIAJANTE

VIDA VIAJANTE

2 de junho de 2025
A ESPERA DO GÊISER

A ESPERA DO GÊISER

35
UM OLHAR SOBRE O RIO

UM OLHAR SOBRE O RIO

67
CRÔNICAS SEMANAIS ESTREIAM NO EXEMPPLAR

CRÔNICAS SEMANAIS ESTREIAM NO EXEMPPLAR

15
VIDA VIAJANTE

VIDA VIAJANTE

103
NOSSOS VIZINHOS CAMINHONEIROS

NOSSOS VIZINHOS CAMINHONEIROS

12
Colégio São Domingos apoia estudantes no lançamento do Clube do Livro

Colégio São Domingos apoia estudantes no lançamento do Clube do Livro

1
VAGAS SINE 23/06/25 – TOTAL DE VAGAS OFERTADAS = 1.000

VAGAS SINE 23/06/25 – TOTAL DE VAGAS OFERTADAS = 1.000

23 de junho de 2025
Edgard é Campeão Brasileiro  de Xadrez Amador e conquista título de MN (Mestre Nacional)

Edgard é Campeão Brasileiro de Xadrez Amador e conquista título de MN (Mestre Nacional)

23 de junho de 2025
NOSSOS VIZINHOS CAMINHONEIROS

NOSSOS VIZINHOS CAMINHONEIROS

23 de junho de 2025
CRÔNICAS SEMANAIS ESTREIAM NO EXEMPPLAR

CRÔNICAS SEMANAIS ESTREIAM NO EXEMPPLAR

23 de junho de 2025
Colégio São Domingos apoia estudantes no lançamento do Clube do Livro

Colégio São Domingos apoia estudantes no lançamento do Clube do Livro

19 de junho de 2025
Itália e Argentina voltam à ExpoQueijo Brasil com foco no tricampeonato

Itália e Argentina voltam à ExpoQueijo Brasil com foco no tricampeonato

19 de junho de 2025

Comentários

  • GILBERTO JOAQUIM PAIXAO em VIDA VIAJANTE
  • MARIA ELIDA MACHADO em NOSSOS VIZINHOS CAMINHONEIROS
  • MARIA ELIDA MACHADO em NOSSOS VIZINHOS CAMINHONEIROS
  • MARIA ELIDA MACHADO em NOSSOS VIZINHOS CAMINHONEIROS
  • MARIA ELIDA MACHADO em NOSSOS VIZINHOS CAMINHONEIROS

Posts recentes

VAGAS SINE 23/06/25 – TOTAL DE VAGAS OFERTADAS = 1.000

VAGAS SINE 23/06/25 – TOTAL DE VAGAS OFERTADAS = 1.000

23 de junho de 2025
Edgard é Campeão Brasileiro  de Xadrez Amador e conquista título de MN (Mestre Nacional)

Edgard é Campeão Brasileiro de Xadrez Amador e conquista título de MN (Mestre Nacional)

23 de junho de 2025
NOSSOS VIZINHOS CAMINHONEIROS

NOSSOS VIZINHOS CAMINHONEIROS

23 de junho de 2025
junho 2025
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
« maio    

Facebook

  • FLASH GUIA
  • Nossa história
  • Fale conosco

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Nossa história
  • Colunas
    • Acolhimento por Tanya Mader
    • Agro Negócios
    • Aqui, ali e em qualquer lugar
    • ARA SÔ
    • Câmaras Municipais
    • Comentários sem Fronteiras
    • Conselheiro Musical
    • Crianças Hiper Ativas
    • Dicas de Gastronomia
    • Eduardo Montandon 70 anos de histórias
    • Educação
    • Empreendedorismo
    • Espaço da Poesia
    • Meu amigo SOGNIMOD
    • Meus livros
    • Gente Exempplar
    • O fato e a foto – Saudades que o tempo guardou
    • Opinião
    • Prefeituras
    • Registros sociais
    • Sindijori
    • Vida Viajante
    • XEQUE – MATE por Adriano Pena
  • FLASH GUIA
  • Edições Impressas
  • Vídeo
  • Fale conosco