
A partir de hoje, o jornal Exempplar on line recebe um reforço significativo de matérias em suas colunas com ênfase para a cultura, e outros temas de interesse geral.
Passamos a contar com a colaboração de Glayer França Jordão. Pessoa que sempre admiramos por seu trabalho atrás das câmeras de filmagens atuando como diretor, roteirista e de uma sensibilidade a toda prova para captar situações que se transformam em grandes histórias e documentários.
Glayer é natural de Araxá, Minas Gerais com Graduação em Comunicação Social/jornalismo pela PUC MG de Belo Horizonte. Atuou como repórter, redator e editor no jornal Edição do Brasil. Produziu e dirigiu diversos vídeos educativos e culturais para a TV Minas em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Governo Estadual, atuando também como roteirista.
Colaborador do Atlas Biodiversidade em Minas Gerais da Fundação Biodiversitas, e com o patrocínio e apoio do Governo de Minas Gerais e do Governo Federal.
Produziu e dirigiu vídeos educativos e institucionais para a COPASA MG; Feam- Fundação Estadual do Meio Ambiente e IEF- Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais. Vídeos educativos e culturais para as Prefeituras de Sabará (História) e de Araxá- através da Fundação Cultural Calmon Barreto. Entre eles: “Histórias de Araxá” e “Araxá No Século 20”.
Além de diversos outros entre eles, Zoo, As ultimas florestas de Minas Gerais, Cerrado – Flora e Fauna, Memórias e Imagens entre outros. Em sua estréia no Exempplar on line, Glayer nos traz excelente matéria sobre o escritor Guimarães Rosa e sua grande viagem pelo sertão, cujo inicio se deu há exatos 70 anos atrás, comemorados no próximo dia 16.
Convidamos nossos leitores a conhecer de perto as emoções desta viagem e ao primeiro de muitos trabalhos deste aguçado artista que é Glayer França Jordão. Confiram a matéria no espaço cultural: GUIMARÃES ROSA E SUA GRANDE JORNADA PELO SERTÃO
1 comentário para “Glayer França Jordão nas páginas do EXEMPPLAR on line”
23 de maio de 2022
Eleína Martins de AndradeSó de dizer Guimarães Rosa, já parece ser bom,cada um traz dentro de si um Sertão.