Em reunião ordinária da Camara Municipal de Araxá, realizada no dia 21 de novembro, o Vereador Roberto do Sindicato lamentou que pessoas de baixa renda estejam sendo protestadas por não estarem em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo ele, para arcar com esse pagamento, essas pessoas teriam que deixar de se alimentar. Diante do exposto, Roberto lembrou a importância da aprovação do Projeto de Lei 107/17 de sua autoria, que concede isenção desse imposto sobre imóveis de portadores de doenças consideradas graves. Uma forma justa de amenizar o sofrimento de quem já enfrenta problemas diariamente.
O Parlamentar lamentou também a situação da falta de empregos em Araxá e comunicou que seu partido, Solidariedade, vai enviar uma carta à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), em apoio à iniciativa do Vereador Luiz Carlos Bittencourt (PODE), solicitando que a fábrica de superímãs seja instalada em Araxá.
Outro tema de importância para a toda a população lembrado por Roberto foi a falta de medicamentos na Farmácia Municipal. O vereado expressou o seu desejo de que, com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPA) esse problema seja resolvido. Fechamndo seu pronunciamento na reunião, Roberto apresentou a indicação para Estudos para iluminação em LED em trecho da Rua Cônego Cassiano, perto do Museu Dona Beja.