Há alguns anos, o mercado de Foodservice brasileiro pode contar com uma pesquisa relevante para medir a preferência de marcas do setor alimentício frente aos consumidores: a “Top of Mind IPESO” é realizada pelo Instituto de Pesquisa IPESO com o apoio do IFB Instituto Foodservice Brasil. E, neste período em que a pesquisa está vigente, foi possível observar uma marca que se destacou na categoria “batata frita congelada” e cresceu 6,2 pontos percentuais desde que a série teve início: a Bem Brasil, pioneira na indústria de batatas pré-fritas congeladas no Brasil, consolidou-se na preferência dos consumidores.
A pesquisa é feita com operadores de Foodservice de mais de 700 estabelecimentos como restaurantes, padarias e lanchonetes distribuídos proporcionalmente entre todas as capitais brasileiras. A categoria de batatas fritas congeladas é cada vez mais concorrida no setor devido à sua padronização e praticidade ao servi-las.
“Esses resultados nos deixam muito felizes e evidenciam a nossa evolução, crescimento e reconhecimento de nossos esforços para atender cada dia melhor este mercado. Somos uma empresa atenta ao que desejam os clientes e consumidores do Foodservice, estamos sempre buscando ouvi-los e direcionar os nossos produtos para que cada vez mais estes os satisfaçam. O nosso crescimento na percepção dos entrevistados evidencia que estamos no caminho certo e continuaremos crescendo junto com os mesmos”, diz João Ricardo Coleoni, Diretor Comercial da Bem Brasil.
Veja abaixo a evolução da Bem Brasil na pesquisa.
Ps: não houve edição da categoria em 2022.
A Bem Brasil Alimentos atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional
Sobre a Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001. Na área de recursos humanos, a Bem Brasil recebeu recentemente e pelo quinto ano consecutivo a notícia de que figura no ranking de Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT). Na categoria agronegócio, foi uma das ganhadoras do XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2023 e vencedora na categoria Alimentos e Bebidas no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023, promovido pela Globo Rural.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA – FSB Comunicação
Carina Morpurgo- [email protected]