Alex de Souza Pinati da cidade de Pedranópolis-SP foi o grande campeão do rodeio do Araxá Rodeio Show 2023. O peão, que se classificou na sexta (21) em terceiro lugar com 175 pontos, montou o touro Comodoro (Cia. LHD) na semifinal e conseguiu 87,5 pontos. Na grande final ele também foi destaque e venceu o touro Carrasco (Teodoro) por 86,25 pontos. “Ao longo da carreira a gente batalha muito para subir no lugar mais alto do pódio. No primeiro dia eu caí aqui, mas eu não murmurei, agradeci muito a Deus e hoje eu consegui recuperar e sair com o título de campeão de Araxá”, disse.
Marco Antônio Braghiroli foi o vice-campeão do rodeio do ARS, seguido por Alison de Souza Aguiar, Romário Gonçalves Domingos, João Pereira de Sousa, André Silva Souza e Rafael de Siqueira Pereira.
O melhor touro desta edição foi Assombrado, com média de 45 pontos. O touro pertence à Scatolin, melhor companhia desta edição com 961 pontos e média de 43,68 pontos. O prêmio total do Araxá Rodeio Show foi de R$25 mil.
Veja a classificação completa
Semifinal
Final
Rodeio ARS
Vinte e três peões e setenta touros de quatro boiadas participaram do rodeio do Araxá Rodeio Show. A competição que teve narração de Claudinei Mathias e Pedro Henrique, com comentários de Bruno Ribeiro e assessoria de Milani de Castro, somou pontos para a ACR – Associação dos Competidores de Rodeio e para o CRB – Circuito Rodeio Bulls. Os pontos são somados por etapa e no fim do ano os melhores vão disputar uma caminhonete.