Basta olharmos a expressão de felicidade estampada nesta imagem acima para percebermos que tudo que é cultivado com amor e perseverança traz resultados positivos e inspiradores.
Teoricamente o dia das mães está chegando ao seu final, então daqui até o próximo ano estamos combinado não se fala mais no assunto. Será isso mesmo? Alguém concorda com isso? Seremos tão mesquinhos a ponto de estabelecermos um dia um momento e algumas horas para render homenagens a quem dedicou sua vida toda por nossa existência e sobrevivência?
Diante desta ótica convido aos leitores a refletirem na melhor forma de construir um relacionamento saudável coerente e permanente com aquelas que tem para cada um a verdadeira definição de mãe.
Esse trabalho não é feito da noite para o dia, é feito de uma construção cotidiana, do repasse do amor recebido ancestralmente aos novos filhos que chegam das formas mais inesperadas e imprevisíveis mas sempre bem recebidos pelo sentimento materno que os acolhe. Recebi hoje no final da tarde uma mensagem pelo dia das mães que me tocou profundamente o coração não só pelas palavras bem colocadas e definidas mas principalmente por ter partido de uma pessoa cuja trajetória de vida tive a felicidade e orgulho de acompanhar desde a infância até os dias de hoje.
Minha amiga de alma Angela Virgolin que fez de todo o carinho recebido em sua infância e adolescência de sua mãe D. Margarida, (de saudosa memória mas de eternas lembranças em meu coração ) o seu dogma de vida e com ele soube criar seus filhos, netos e espalhar o amor em sua essência maior. Conheço bem o resultado de tudo isso, materializado em pessoas felizes e de bem com a vida. E tenho certeza de que nada disso foi da noite para o dia. Tudo é cultivado dia após dia e monitorado de perto por esta guerreira cujas conquistas se multiplicam a cada dia.
Ainda irei abordar muito sobre essa pessoa maravilhosa cujo trabalho à frente do Instituto Virgolin em Brasília vai se consolidando nacional e internacionalmente. Pelo dia de hoje e pelo conteúdo da homenagem faço de sua mensagem o start inicial para que o dia das mães não seja apenas mais um dia nos anos de nossas vidas mas um lebrete para que todos os anos sejam motivos para cultivarmos o amor e a universalidade de nossos propósitos diante do mundo.
Domingos Antunes Especial para o Jornal Exempplar.