Desta vez as duas mil máscaras disponíveis serão entregues às famílias rurais nos municípios de Araxá, Frutal, Ibiá, Limeira do Oeste, Perdizes, Santa Juliana e Santa Vitória.
Os Sindicatos de Produtores Rurais de cada município serão os responsáveis pela distribuição das máscaras. Elas estarão disponíveis para retirada nas entidades a partir do dia 10 de junho.
“Estamos acompanhando o cenário do agronegócio na região e podemos ver que as atividades não param, ou melhor, não podem parar. Sensíveis com todas as necessidades de proteção, segurança e distanciamento, o Escritório Regional de Uberaba, nesta segunda etapa da campanha, estará ampliando a distribuição das máscaras de proteção individual, fazendo com que mais pessoas e municípios possam ter acesso ao equipamento, trabalhando sempre em prol do ser humano e das famílias do meio rural”, disse Caio Oliveira, Gerente Regional do Senar Minas em Uberaba.
Em Uberaba a entrega foi feita em 10 comunidades rurais e a ação agradou a população que vive no campo.
É o caso do Sr. Sebastião Evangelista dos Santos que é morador da Comunidade da Baixa há mais de 30 anos.
“Para nós que somos da zona rural, essa distribuição de máscaras representa muito. Sentimos que é um cuidado com a nossa comunidade. Muita gente não teve como ir à cidade comprar e agora estando com a máscara vai dar uma sensação de alívio, de estar mais protegido. Essa é uma ação boa toda vida!”, disse o ex-trabalhador rural.
Nova fase de distribuição
Na primeira etapa da campanha, no começo de maio, foram entregues 20 mil máscaras de tecido, alcançando excelente repercussão. Esse sucesso e a proximidade da colheita de café, cana e grãos motivaram a produção de mais unidades.
Desta vez serão distribuídas mais 30 mil máscaras, totalizando 50 mil equipamentos de proteção entregues no meio rural.
Segundo o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, “também há o prolongamento do período de distanciamento social e a dificuldade do poder público em conseguir atender a alta demanda. Assim, entidades privadas e paraestatais devem auxiliar e cumprir essa função social. Essa é mais uma dentre as várias ações que o Sistema FAEMG vem tomando para amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia”, destaca ele.
As máscaras estão sendo produzidas por instrutores dos cursos de Artesanato do SENAR MINAS, em parceria com os Sindicatos de Produtores Rurais, mobilizadores e ex-alunos.
Saiba mais em:
http://www.sistemafaemg.org.br/Noticia.aspx?Code=20484&Portal=3&PortalNews=3&ParentCode=103&ParentPath=None&ContentVersion=R