Por Domingos Antunes Guimarães
Ficamos impressionados com a Bienal do Livro daquela cidade e o trabalho eficiente realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.
Foi um encontro muito gratificante. Nossa chegada à cidade de Ubá pela primeira vez, nos mostrou que alí, muito se preocupa ainda com a cultura e a educação.
A Bienal do Livro de Ubá é uma ação com intuito de disseminar o hábito de leitura e a valorização do livro no imaginário popular, acontecerá nos dias 28,29 e 30 de setembro, em praça pública – São Januário e tem uma expectativa de público de 15 mil pessoas.
Assessorados pela estudante de jornalismo Cecília Mauad desde a nossa chegada, a impressão que tivemos de todo o trabalho desenvolvido alí para a realização da Bienal do Livro, não poderia ser melhor. Uma equipe afinada e eficiente sob a batuta da coordenadora da Comissão Organizadora Profª Andrea Dias se desdobra em várias atividades para que tudo esteja preparado a contento para os dias próximos dias 27,28,29 e 30 de setembro. Depois de toda a explanação e acertos de nossa presença na Bienal, tivemos a grata satisfação de conhecermos a Secretária de Educação do Município, Maria Elizabeth Barros que nos prestigiou com sua presença, apesar dos afazeres para conhecer de perto nosso livro. Outra surpresa, foi a entrEvista concedida à Rádio Líder de Ubá, ao jornalista Luís Carlos para o Programa Conexão Líder, que tem grande audiência na região, experiência na comunicação e uma sensibilidade aguçada, o que nos deixou bem à vontade e bastante lisonjeados pela conduta profissional de sua matéria. Se já havia enorme entusiasmo em participarmos da Bienal do livro em Ubá, essa satisfação se multiplica depois de termos testemunhado a grandeza e o vivo interesse com que se conduz esse evento de tão grande relevancia para as escolas e para toda a região daquela progressista cidade.
Nosso livro, continua nos surpreendendo cada dia mais pela grande aceitação e conceito que vem conquistando dia após dia. O que nos leva a reforçar ainda mais o apoio cultural da CBMM e do Colégio Salesiano Dom Bosco de Araxá pelo apoio cultural concedido. Aproveitamos também para agradecer ao Vereador Carlos Roberto Rosa, pela indicação da moção de Congratulações pelo livro que acabamos de lançar. Agradecemos também aos colegas da imprensa araxaense,pelo apreço e atenção dedicados ao lançamento do Liporema Meropil: a floresta de alfabeto e o sumiço das vogais, em especial à equipe do Jornal Interação impresso e on line pela ampla cobertura jornalística publicada após o lançamento.
Legenda: da esquerda para a direita, A Secretária Municipal de Ubá, Maria Elizabeth Barros, Domingos Antunes e a coordenadora Andrea Dias. Foto: Cecília Mauad
Aproveitamos para repassar nossa agenda:
Dia 23 de setembro – Escola Estadual Dr. Eduardo Montandom em Araxá – manhã festiva e autógrafos.
Dias: 27,28,29 e 30 de setembro – Bienal do Livro em Ubá – palestra – Stand de autógrafos.
Dia 28 de outubro – Escola E. Padre João Botelho em Araxá – Manhã festiva – apresentações e autógrafos.
Parabéns meu amigo!
Como sempre digo, nada nessa vida é por acaso, sempre colhemos aquilo que plantamos. E vc sempre semeando boas sementes. Fico muito feliz com seu sucesso.
Abraço!