por Domingos Antunes Guimarães
O dia 18 de agosto certamente se tornou uma data inesquecível para nós. Em um clima de alto astral, muita alegria e descontração, fomos surpreendidos com uma superfesta de lançamento, preparada com carinho por toda a “família” do Colégio Salesiano Dom Bosco de Araxá. Não foi fácil conter a emoção porque cada movimento desse evento nos remetia à nossa história de convívio com aquele estabelecimento de educação do qual, com muito orgulho, somos ex-aluno.
Ver os pórticos tomados pelas crianças enfileiradas com nosso livro na mão, impacientes por um autógrafo ou um contato, se tornou uma cena que jamais sairá de nossa mente. O carinho no preparo, as apresentações artísticas, as menções sobre nosso livro são provas irrefutáveis de que nosso trabalho valeu a pena, e muito.
O livro Liporema Meropil: a floresta de alfabeto e o sumiço das vogais foi mesmo uma ideia mágica que nos ocorreu, da qual nos sentimos apenas um instrumento de sua materialização. Uma obra de Deus, gerada em apenas 6 dias de trabalho e que em menos de 90 dias foi concluído e lançado, e para nossa felicidade, em nossa querida Araxá, no colégio de nosso coração.
OBRIGADO! Não existe outra palavra que possa transmitir com tanta abrangência toda a nossa alegria e satisfação que o momento nos oferece.
Ao padre Jovandir Batista da Silva, diretor do Colégio Dom Bosco, que soube perceber o grande apelo pedagógico de nosso trabalho (ainda no rascunho) e que imediatamente se prontificou a ser parceiro na conduta do lançamento.
À CBMM que mais uma vez se perfilou solidária ao nosso trabalho com o apoio cultural que nos permitiu a materialização de mais esse sonho e a quem agradecemos na pessoa do Sr.Antonio Gilberto Ribeiro de Castro. Ao Wagner Andrade, amigo de longa data e que mesmo entre seus múltiplos afazeres profissionais conseguiu nos atender em tempo recorde, o que nos permitiu assumir todos os compromissos que o prazo para lançamento exigia. Ao professor Gustavo Borges que prefaciou a obra.
À toda a equipe maravilhosa e eficiente do Colégio Dom Bosco, todos indistintamente, que trabalharam tão bem e, em sincronia perfeita, para que essa festa maravilhosa de lançamento fosse realizada. Aos colegas de imprensa que praticamente em sua totalidade foram solidários na divulgação espontânea do lançamento. Não vamos correr o risco de citar nomes, porque poderíamos incorrer na injustiça de omitir algum.
Não temos palavras suficientes para agradecer todo o carinho e atenção recebidos. Nossa melhor forma de agradecer será a de continuarmos levando nosso livro às crianças, numa forma abrangente, começando pelas escolas de Araxá e prosseguindo para todo o estado, estabelecendo parcerias viáveis que possam permitir o acesso ao maior número de alunos possível. Liporema Meropil: a floresta de alfabeto e o sumiço das vogais em nossa concepção foi um trabalho em que nossa inspiração certamente contou com todas as experiências construtivas, adquiridas na essência do aprendizado da escolas pelas quais passei. Por isso mesmo dedico todo esse trabalho, que já começa com índice de sucesso, aos professores de forma geral, pela nobre missão que abraçam ao escolher essa profissão. Com eles compartilho esse trabalho.
Serviço: o livro Liporema Meropil: a floresta de alfabeto e o sumiço das vogais – foi lançado no dia 18 de agosto de 2017 no Colégio Salesiano Dom Bosco de Araxá.
Sua agenda já inclui os seguintes movimentos de autógrafos:
Escola Estadual Dr. Eduardo Montadon – Escola Estadual Padre João Botelho em Araxá (datas a ser agendadas)
Bienal do Livro de Ubá 2017 – estande de autógrafos dias 28 – 29 e 30 de setembro e palestra dia 29.
Aquisições do livro e movimentos de autógrafo poderão ser agendados ou solicitados pelo 34.991589866 (Tim) ou pelo email: [email protected]
Foi muito bom viver tudo isso.