
Procuro pássaros que,
desafiando espaços,
Voem em busca de alturas ousadas.
Voe coração. Voe como um pássaro pequeno. Agite as asas da imaginação. Paire no ar como os beija-flores e aprenda a manha de ver tudo nos detalhes do movimento. Plane em pleno ar, seja leve como a pluma e encontre a leveza de sua grandeza em suas ações.
Que suas asas – coração! – sejam capazes de levá-lo para frente e para trás; saiba reconhecer o que passou e tenha o equilíbrio para enfrentar o que ainda virá. Sua maior proeza é vencer o presente e voar, voar para o horizonte sem fim, adentrar nas grandes dimensões, ganhar espaço, ultrapassar limites.
Não importa quantas batidas sejam necessárias, qual a velocidade de suas asas ou o pulsar de suas veias. O tempo não significa nada se a vida não existir dentro de um coração. Portanto, viva, aproveite cada segundo e só pare diante do belo – pare para admirar a essência e contemplar o extraordinário. Do contrário, voe! Encontre almas necessitadas e transplante nelas fé, ousadia e lições, tornando-as capazes de ganhar alturas.
Seu destino é sem caminhos, pois não existem estradas para um coração esvoaçante, um coração passarinho. Suas asas permitem ir além, muito além do infinito; subir e buscar alturas em que só um coração com asas pode voar.
Depois de percorrer os quatro cantos do mundo, voe para mais além. Não para o além terra, nem o além mar, mas para o além alma, o interior desconhecido. Ao atingir certa altura, entregue o seu voo aos cuidados das asas, sem medo, sem dor. Voe com a segurança de um pássaro em pleno voo. Mergulhe de cabeça na mais louca aventura de amor. Sinta o vento que vem do norte, correntes que migram para o sul, levando toda sorte de pássaros, de corações e de pensamentos. Permita que o vento leve suas asas, que ele as conduza. Vá em busca de si e encontre tantos outros.
Não permita que o cansaço, os obstáculos, as ilusões passageiras nem os ventos contrários prejudiquem o seu voo e firam sua alma de passarinho, de coração que voa, que sonha, que vai além, como peregrino da imaginação e da liberdade.
Beija-Coração é o nome de pessoas que são capazes de voar para fora de si mesmas, parar em pleno voo só para escutar o próximo e, frente a toda criatura, beijar o seu coração.
Antonio Trotta
Jornalista, escritor e poeta














Que nossas asas nos permitam voar sempre!
Bom dia!
Sum. Que nos facilte o voo até a imensidão. Grato.
“Coração esvoaçante… beija- coração…”
Cada inspiração que beija nosso coração, querido Trotta, incomparável poeta, nos elevadores a uma alegria esvoaçante… Meu café da manhã hoje foi calibrado por esse criação Magistral… Vejo você como um homem que pode assim como uma mulher carregar no ventre um bebê, você se engravida das palavras em sua mente, dá vida a elas durante a gestação e …nos apresenta sua cria orgulhoso, e nos permite beijar em vôos esvoaçantes cada palavra como um beija -flor, sorvendo o néctar que elas produzem….. Você é galático, Trotta… Amo voar por aqui….
Gratidão Vitalícia
Grato pelas belas palavras. Realmente as palavras nascem como em um parto. Amamento cada uma delas. São filhas amadas.
Feliz dia…para voar, pausar e agradecer.
Voar em sentimentos, com a certeza que o vôo é livre, sem curvas…uma sensação plena de liberdade com o compromisso de somente ser feliz… somos como os pássaros, só ainda …não temos a noção do que podemos exatamente e até onde podemos.
Finalizo com o… Beija – Coração com pessoas que são capazes de voar para fora de si mesmas…um vôo necessário de dentro para fora da gaiola mental…
Como sempre, tu és perfeito com as palavras, elas escorrem de sua mente…atravessa o coração pra chegar nas mãos e pintar as letras com versos… capaz de transformar o dia de alguém. Você consegue meu caro amigo e eterno Poeta de Almas..
Só por hoje gratidão
Gratidão minha cara. Suas palavras também são pura emoção. Voos livres e certeiros no coração e na alma de todos. Valeu.
Sempre quando poetizo meu coração ganha asas e meu pensamento voa.
Verdade. Muito lindo. Muito Poético. Parabéns. Adorei.
Amanhã go, que o vento da Leveza nos conduza para bons encontros!
Meu abraço! Sou sua fã!!
Grato. Leveza e bom papo é tudo de bom.
Mensagem belíssima e profunda. Vamos voar ao encontro de nossa paz.
Sim. Voar e encontrar o próximo w desejar-lhe paz.
Deixar fluir…
Voar,voar,sem rumo,com liberdade
Sermos unos com a Criação, com alegria,paz e luz
Gratidao
Voar até encontrar o infinito. Voar com liberdade. Voar ao encontro da paz.
Lindíssimo! Amei o texto.
Grato. Um texto de liberdade e reencontros e paz.
Um poeta sonhador vive nas nuvens. Seu coração bate em cada letra escrita, em cada rima sonhada. O coração poeta voa, sonha voando e leva a outro coração as cores e amores sonhados, as dores, anseios, esperança. Há sempre partilha de sentimentos. Caro Trotta, “ Beija Coracao” faz refletir.
Voar e sonhar. Viver e voar em direção ao outro. Grato por suas palavras.
Texto Belíssimo!
Para voar basta Sonhar e principalmente Amar.
Um abraço…
Sonhar, amar e voar. Três momentos em um só: a vida. Grato.
Que texto maravilhoso…só quem tem um “coração passarinho” é capaz de ver o extraordinário nas pequenas coisas e tocar o coração dos outros com ternura. Amo por demais teus escritos.
Abraços bem nordestino
Grato. Vivo voando e postando meus textos e corações sensíveis.
Amigo, que o vento da leveza nos permita sempre um bom encontro!!
Meu abraço!
Sou sua fã!
Grato. Voar, voar. Viver livre.
Voar em pensamento com a poesia, criando encontros, fabricando mundos de paz e harmonia!
Lindo texto cheio de poesia.
Sim. Muitos voos. Muito céu azul e vida em abundância.
Voar é um movimento, que no fisico é impossivel ao Homem! Suas asas estão na imaginação, na alma, na poesia, onde não há limites! Suas asas voam no sutil, de coração a coração, atravessam barreiras, camadas, dimensões e chegam a horizontes longíquos, onde habitam a Beleza, a Harmonia, os Sons das Esferas! Vai, voa, alcança!
Gratidão Trotta por despertar com sua poética, esta possibilidade!
O voo é livre em nossa imaginação. Vamos onde quisermos ir. Subir alturas ousadas. Não ter limites.
E através dessa leitura poética, daremos asas aos grandes momentos da vida nos permitindo os mais altos e constante voos.
Abraços, Trotta.
Ler é voar. Ler é não ter limites. A imaginação yoma conta de tudo.
Só pare para contemplar…do contrário, voe! Lindo! Obrigada pela crônica poética!
Grsto. Contemplar é preciso. Contemplar é ir além de nós mesmos.
Muitos e muitos vôos e encontros de luz, amor e paz para todos nós! Lindo texto! Parabéns e Gratidão por compartilhar tão bela mensagem! Abraços
Voar rumo a luz, em direção a claridade à liberdade.
Texto poético e inspirador. Impossivel não desejar levantar vôo, ir além. A leitura nos permite sentir cada movimento, é quase palpável, é intenso.
Parabéns pelo lindo texto.
Grato. Verdade no levantar voo. Tudo realmente é muito intenso lá do alto.