Nesta quarta (10), a associação Vida Viva conseguiu encaminhar corretamente 2.630 quilos de embalagens de medicamentos (blisters). Após seis meses de mobilização e trabalho voluntário, uma indústria especializada recebeu, em caráter excepcional, o material — normalmente restrito a empresas farmacêuticas que financiam a logística reversa conforme a Lei Federal 12.305 / 2010.
A ação contou com funcionários da associação e voluntários do Festival Virada Varginha, da UNIFAL, do Tiro de Guerra, além dos coletivos Varginha Lixo Zero e Rio Verde Vivo. A Prefeitura apoiou com bags para armazenagem, e o transporte foi viabilizado por parceria entre o Festival Virada Varginha e as empresas Simplifica Frete e Transjori.
A Vida Viva informou que o projeto será encerrado por inviabilidade financeira e operacional, mas reforça que os blisters não devem ser descartados no lixo comum. A orientação é procurar as prefeituras ou o SAC dos fabricantes para orientações sobre o correto encaminhamento.
A associação continua recebendo tampinhas plásticas e lacres de latinhas limpos e separados, cuja venda gera recursos financeiros. Mais informações pelo telefone (35) 3690-2900.
DIEGO GAZOLA
DiegoGazolaBrasil@gmail.com
+55 1199436-1284













