Na oportunidade, o prefeito garantiu apoio para ações efetivas que irão combater o aumento da população animal de rua e oferecer melhores condições para o trabalho voluntário realizado por diversas pessoas em Araxá.
O encontro também contou com as presenças da secretária municipal de Saúde, Cristiane Gonçalves Pereira, e da coordenadora da Vigilância em Saúde, Leninha Severo.
De acordo com a protetora Onilda Soares, representante da ONG Mãos de Assis, a união entre Administração Municipal e protetores da causa animal beneficia toda a população.
“Viemos aqui para somar e oferecer nosso trabalho e contribuição para a Prefeitura de Araxá em prol dos animais. Ficamos muito felizes em vir representar essa bandeira tão importante e receber o máximo apoio da Gestão Municipal, que já vem realizando um trabalho de excelência na cidade”, afirma.
O prefeito Robson Magela reitera que o apoio da Administração Municipal à causa animal é necessário e de extrema importância.
“Cuidado e proteção com a saúde dos animais e também das pessoas. Esse é o papel da prefeitura, que vai continuar trabalhando em conjunto com os protetores da causa animal para que as melhores ações sejam realizadas no município. Trata-se de saúde pública, e as entidades com certeza poderão contar sempre com o apoio da gestão”, reforça.
Projeto CastrAção
O projeto CastrAção, iniciado em 2021, promoveu de forma gratuita mutirões para cães e gatos de protetores independentes e de famílias de baixa renda e realizou, até o momento, mais de 6.700 cirurgias por meio de recursos próprios da Prefeitura de Araxá, em parceria com o Castramóvel e clínicas credenciadas.