A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube se sagrou campeã da Supercopa dos Campeões 2023. A final da competição aconteceu neste domingo (19) no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá, e teve como adversário a equipe Chácara Dona Adélia. O Dínamo venceu o confronto pelo placar de 3 a 1.
Os gols do Azulão foram marcados por Dener, Mascote e Max, que fechou o marcador e sacramentou o triunfo no jogo e o título do campeonato. Além do título, o goleiro Vitinho do Dínamo recebeu a premiação individual de goleiro menos vazado da competição.
Autor do primeiro gol da partida, o lateral direito Dener Oliveira ressalta a importância da conquista para a sequência da temporada. “Foi um gol muito importante. Marcar logo no início do jogo nos deu certa tranquilidade no primeiro tempo. A partida foi bem pegada. O Dona Adélia tem um elenco muito forte e nós ficamos felizes por ter saído com a vitória e o título. Essa conquista nos dá mais motivação para os próximos desafios da temporada”, explica.
A Supercopa dos Campeões foi uma realização da Liga Araxaense de Desportos (LAD). A próxima competição realizada pela LAD será a Copa Araxá, que antecede o Campeonato Amador, previsto para começar a partir de junho.
Escalação
Dínamo: Vitinho, Deninho (Caio Xaropinho), Kelvy, Jorge Nego Dan e Netinho (Alvin); Dalmer, Renato Augusto (Maranhão), Johnata (Max) e Filhão (Marcos Vinícius); Guilherme Mascote e Marcos (Victor). Treinador: Tiago Pereira
Arbitragem: Marco Antônio Inácio, auxiliado por Cléber Júnior e Roger Ribeiro. Quarto árbitro: Sérgio Maurício. Mesárias: Abigail Vilar e Eneida Aparecida