A revitalização física que vimos ali foi realmente impressionante e corresponde à altura ao dinheiro que foi empregado para este fim. Porem, o grande valor resultante desta reformulação supera em muitas vezes todo o dinheiro gasto nas reformas. Porque se trata de um valor que envolve sentimento, estudo e vontade de acertar. O grande valor conseguido veio através de um mergulho em nossa história, em nossa gente, nossa região nossos costumes tradições e valores. Veio da força uma equipe abnegada de profissionais liderados pela Lizete Ribeiro, altamente qualificados e focados em trazer novamente à tona, o que Araxá sempre teve de melhor a oferecer aos visitantes. Uma estancia hidromineral de alto nível de repouso e cura em um ambiente único no Brasil e quiçá no mundo se levarmos em conta muitas particularidades que as vezes passam despercebidas aos olhos menos atentos. Até mesmo para mim, filho legítimo, lidando na imprensa há mais de 54 anos, foi uma surpresa gratificante me reencontrar com as belezas e virtudes desta estancia maravilhosa e redescobrir seus efeitos terapêuticos e místicos que sempre tive oportunidade de acompanhar de perto. A soma de tantos propósitos não poderia resultar em outra coisa senão em um resultado positivo e incomparável para todos.
PARA O VISITANTE traz de novo a oportunidade única de se conectar com o bem estar em um ambiente cujas propriedades terapêuticas vão muito além da cura só pelas águas famosas no mundo inteiro. Porque estão em sincronia com um espaço de energias vulcânicas, emoldurado por um verde exuberante onde fauna e flora se unificam para proporcionar uma paz interior raramente conseguida em outro ambiente. Junte-se a isso, a cordialidade mineira e seu jeitinho acolhedor de falar e de “acolher” as pessoas de forma envolvente juntando a gastronomia simples e de sabores inconfundíveis com um “dedim” de prosa onde os causos vão tomando proporções de grandes histórias.
SPAS, existem muitos pelo mundo afora, mas juntar em um só local, tantas particularidades como as Termas do Araxá é uma façanha quase impossível nos dias de hoje, onde a frieza do concreto e a imediatice das pessoas jamais encontrarão tempo e sensibilidade para erguer um “castelo”como o Grande Hotel.
PARA ARAXÁ E REGIÃO abre um novo e valioso espaço de oportunidades, para pequenos produtores que queiram colocar produtos de qualidade e diferenciados de forma bem elaborada e diferenciada. Em cada etapa pensada o hotel procura estabelecer um elo de ligação constante entre a cidade e suas particularidades, como artesanato, plantas aromáticas utilizadas nos drinks somadas à àgua radiotiva e sulfurosa, e até um toque mediúnico, como o caso das mandalas e meditações que em determinadas noites levarão os visitantes a um momento de meditação e leveza do ser, tão necessária nos dias de hoje.
Poderíamos ficar aqui por horas, divagando sobre todas as mudanças e benefícios ocorridos neste momento de uma retomada diferenciada do Grande Hotel pela rede Tauá, mas tenho certeza de que meus colegas de imprensa, com seu domínio maior de tecnologia, a velocidade da internet e a qualidade de imagens conseguidas saberão com certeza demonstrar em suas matérias toda esta grandiosidade alcançada.
De nossa parte, emocionados com o que vimos e sentimos, e dentro deste clima de emoção atingido por tantos sentimentos aflorados queremos apenas parabenizar à Rede Tauá e através da Lizete, levar a todos que nos recepcionaram e que desempenharam tão bem o seu papel nesta demonstração, os nossos parabéns por tanta energia boa que nos foi repassada.
O mais importante para nós, foi constatar que o apego deste projeto vai muito além do valor econômico investido. Certeza esta, que tivemos na reciprocidade de sentimentos que percebemos ao nos despedirmos de Lizete, e ter a certeza que nossas emoções eram as mesmas. A emoção de quem acredita que o grande diferencial que existe hoje nos grandes empreendimentos está na valorização do ser humano como um todo.
MUITOS NOMES A AGRADECER pela forma acolhedora e atenciosa com que todos nós da imprensa fomos recebidos. Pelo carinho, o detalhamento de cada modificação mas acima de tudo pelo sentimento que nos foi passado por cada líder de setor ao falar da nova trajetória das Thermas de Araxá: Ao gerente geral Diogo Saaveda, à Fernanda Bicalho gerente de Relações Institucionais, à Aline Rosa e o Rafael da Assessoria de Imprensa, à Mara Gerente de Eventos, à Elenir Gestora das Termas, ao Dr. Carlos Emílio Parolini, ao Cheff Helbert Moura e ao Bruno Bicalho o mestre dos coquetéis deliciosos que encerraram a nossa visita. Em especial, agradeço à Gerente de Relacionamentos Deiva Mota, por sua atenção em nos apresentar as novidades e disposição em nos auxiliar na conclusão desta matéria.
Domingos Antunes Guimarães. Escritor, jornalista e araxaense nato.