- Essa mudança revela a nova imagem e abordagem da empresa, centrada no estilo de vida e no potencial das pessoas
- A campanha global foi criada pela Wieden+Kennedy Nova York e adaptada regionalmente pelo escritório da agência em São Paulo
A Ford apresenta o seu novo posicionamento global, “Ready Set Ford”, com a estreia de uma campanha no Brasil e na América do Sul – veja aqui. Mais do que um novo slogan, essa mudança reflete a evolução da imagem da marca e o compromisso estratégico de oferecer produtos, serviços e experiências empolgantes, adequados a cada estilo de vida, convidando os clientes a explorar todo o seu potencial.
O filme dá protagonismo às pessoas e à sua capacidade latente. Ele celebra momentos em que as pessoas se desafiam a dar um passo além, seja no trabalho diário, numa aventura off-road ou competindo nas pistas, representados pela F-150, o Bronco e o Mustang, ícones dos segmentos de picapes, SUVs e esportivos.
“Ready Set Ford é a primeira expressão externa de uma nova abordagem que está sendo construída há anos na empresa, centrada no estilo de vida das pessoas. É uma estratégia presente em tudo o que a Ford faz – do desenvolvimento de veículos e serviços, passando pelo marketing e experiências nas lojas –, para inspirar os clientes a descobrir o seu potencial e buscar o seu melhor”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.
Segundo ele, enquanto a indústria automotiva é cada vez mais definida pela mesmice e pela fabricação de carros que levam apenas do ponto A ao B, a Ford está se comprometendo com veículos de paixão que extraem o melhor da capacidade humana. Essa proposta é traduzida no filme por uma frase famosa de Henry Ford: “Se você acredita que pode, ou acredita que não pode, você está certo.”
Mensagem unificada
Primeira campanha global da Ford em mais de uma década, ela unifica o posicionamento da marca em todo o mundo, valorizando a sua proposta aspiracional e de ação. Por ser global, a assinatura Ready Set Ford (uma adaptação da frase “Ready set go“, ou “alinhar, preparar, partir”) é usada em inglês na maioria dos mercados, sendo a China uma das poucas exceções.
A campanha global foi idealizada pela Wieden+Kennedy Nova York. Na América do Sul, a Wieden+Kennedy SP ficou responsável pela criação de conteúdos específicos para o Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru e Venezuela.
Além do filme global de 60 segundos, a campanha contará com versões regionais que dão protagonismo aos veículos disponíveis em cada país, trazendo uma revisão completa da identidade e linguagem visual da marca. A estratégia de mídia inclui ações de brand experience, TV paga, redes sociais e digital.
(27/11/2025)
Imprensa Ford
Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site Link.
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