Ilustre Comunidade Araxaense,
A Fundação Cultural Acia – FACIA, por meio de sua Presidente, vem a público comunicar que foi finalizado o processo de seleção da empresa para execução do Projeto de Restauração da Igreja Matriz de São Domingos, ao qual é a proponente.
A título de conhecimento, em dezembro de 2021, a FACIA iniciou o processo de análise e seleção da possível empresa através do chamamento público realizado pela publicação do comunicado oficial nos órgãos de imprensa de Araxá, solicitando que as empresas interessadas em realizar o referido restauro enviassem a documentação necessária atendendo a todos os requisitos técnicos e jurídicos. Após análise criteriosa de todos os aspectos relevantes para a tomada de decisão, a Diretoria Executiva, bem como o Conselho Fiscal da FACIA e o presidente da ACIA, Sr. Emílio Neumann, juntos, decidiram pela contratação da empresa MINAS CONSTRUÇÕES E RESTAURAÇÕES
EIRELI – ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 05.047.662/0001-30, com sede na Rua Atobás, nº157, no bairro Alípio de Melo, na cidade de Belo Horizonte/MG, CEP: 30.830-650, mediante assinatura do contrato no valor de R$1.699.391,30 (hum milhão, seiscentos e noventa e nove reais e trinta centavos), contemplando o prazo de até 08 (oito) meses para conclusão da obra a partir do dia 18/04/2022.
O respectivo projeto foi inscrito junto à Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo sob o PRONAC n.º193156 que conta com a captação parcial dos recursos necessários à sua execução, por meio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, a quem a FACIA agradece e parabeniza pela valiosa contribuição.
Toda comunidade araxaense, indistintamente, será beneficiada pela preservação da Igreja Matriz de São Domingos, este grande patrimônio histórico de nossa cidade.
A FACIA preza por dar a máxima transparência e publicidade em todos os seus atos e assim coloca-se à disposição para quaisquer outros esclarecimentos necessários por meio do telefone: (34) 3669-1331 e e-mail [email protected]
Araxá, 13 de abril de 2022.
Elisa Borges Viana da Costa Baião Macêdo