• Curiosidades
  • Espaço Cultural
  • Espaço cidadão
  • Esportes
  • Lazer
  • Turismo
  • Responsabilidade Social
15 de dezembro de 2025
Jornal Exempplar
Invista em Araxá
  • Início
  • Nossa história
  • Colunas
    • Acolhimento por Tanya Mader
    • Agro Negócios
    • Aqui, ali e em qualquer lugar
    • ARA SÔ
    • Câmaras Municipais
    • Comentários sem Fronteiras
    • Conselheiro Musical
    • Crianças Hiper Ativas
    • Dicas de Gastronomia
    • Eduardo Montandon 70 anos de histórias
    • Educação
    • Empreendedorismo
    • Espaço da Poesia
    • Meu amigo SOGNIMOD
    • Meus livros
    • Gente Exempplar
    • O fato e a foto – Saudades que o tempo guardou
    • Opinião
    • Prefeituras
    • Registros sociais
    • Sindijori
    • Vida Viajante
    • XEQUE – MATE por Adriano Pena
  • FLASH GUIA
  • Edições Impressas
  • Vídeo
  • Fale conosco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Nossa história
  • Colunas
    • Acolhimento por Tanya Mader
    • Agro Negócios
    • Aqui, ali e em qualquer lugar
    • ARA SÔ
    • Câmaras Municipais
    • Comentários sem Fronteiras
    • Conselheiro Musical
    • Crianças Hiper Ativas
    • Dicas de Gastronomia
    • Eduardo Montandon 70 anos de histórias
    • Educação
    • Empreendedorismo
    • Espaço da Poesia
    • Meu amigo SOGNIMOD
    • Meus livros
    • Gente Exempplar
    • O fato e a foto – Saudades que o tempo guardou
    • Opinião
    • Prefeituras
    • Registros sociais
    • Sindijori
    • Vida Viajante
    • XEQUE – MATE por Adriano Pena
  • FLASH GUIA
  • Edições Impressas
  • Vídeo
  • Fale conosco
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Exempplar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaques

Bem Brasil “invade” regiões turísticas do País com ativações de Verão

Domingos Antunes Guimarães por Domingos Antunes Guimarães
5 de janeiro de 2023
em Destaques, Espaço Empresarial
0
Bem Brasil “invade” regiões turísticas do País com ativações de Verão

Até 27 de fevereiro estão programadas ações de experiência de marca e relacionamento com o consumidor final, trade e varejo em 14 Estados
023 – A Bem Brasil Alimentos, indústria líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no mercado nacional, começa o verão 2022/2023 com uma grande campanha 360º, com ações para o público final, varejo e trade de todo o País. A marca vai “invadir” as principais regiões turísticas de Norte a Sul do Brasil, com ativações em regiões turísticas, levando experiências únicas para o consumidor final, além de promover ações de relacionamento nos pontos de venda do varejo e foodservice.

A campanha “Sabor de Verão” vai até 27 de fevereiro tem um foco estratégico de reforçar a experiência e a visibilidade dos produtos mais vendidos (e queridos) do portfólio da empresa, especialmente nesta época de maior consumo fora do lar por conta das férias de verão. “Nosso mix tem mais de 20 produtos voltados para foodservice e varejo, e atende a todos os perfis de públicos e momentos de consumo. Nada melhor do que estarmos ainda mais próximos dos nossos consumidores e clientes nesta época de maior movimento em praias, bares e restaurantes”, destaca Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil Alimentos.

Líder isolada em penetração da batata frita pré-congelada nos lares brasileiros e reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos, a Bem Brasil detém 50% de share (dados Estatexport) e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a Kantar. Durante a campanha, a marca estará presente em 14 estados, em regiões litorâneas e de veraneio bastante procuradas no verão brasileiro: Fortaleza/Jericoacoara (CE), Natal (RN), Porto de Galinhas (Ipojuca/PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Litoral Sul e Norte de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), região dos Lagos (RJ), Camboriú e Florianópolis (SC), Caldas Novas (GO), Matinhos e Caiobá (PR), Bonito (MS), Guarapari (ES) e Lago de Palmas (TO).

Saiba mais sobre as ativações:

Consumidor final
A Bem Brasil realizará ações de live marketing (experiência de marca) com bikes outdoor e buggys nas praias autorizadas pelas prefeituras locais, com comunicação visual da marca. Nas “invasões”, promotores da Bem Brasil vão divulgar a campanha em bicicletas e buggies, distribuindo brindes, trazendo curiosidades sobre a batata frita e promovendo os pontos de venda da Bem Brasil na região. Quem participar da ação poderá ganhar brindes como porta-lata, boné, bolsa de praia, chaveiro abridor, squeeze e bolas. Além disso, a Bem Brasil surpreenderá com aviões que vão sobrevoar algumas das praias participantes da campanha (Litoral Sul e Norte de SP, Rio de Janeiro e Região dos Lagos/RJ), levando mensagens divertidas sobre a Bem Brasil e batata frita.

“As praias e regiões turísticas brasileiras atraem a população local e visitantes de outras regiões, e a batata frita está sempre presente nos petiscos. Com a nossa batata, a mais vendida e querida pelo brasileiro, vamos acrescentar um sabor especial à experiência dos consumidores durante as férias de verão”, complementa Flávia.

Mídia on e offline
Como parte da campanha, a Bem Brasil investiu na comunicação dirigida na mídia on e offline, com a divulgação nas redes sociais, veículos regionais e spots em rádios. Também serão feitas ações com influenciadores digitais no Instagram, com nomes como Matheus, do @vireiadulto; Irene, do @donaireneoficial, Paty Leda, do @sublinhando; Karina Valezin, do @dona curiosa; e Alessandra Ávila, do @lele.avila, que vão curtir o verão com as batatas fritas da Bem Brasil.

Ações no PDV
A Bem Brasil também levará o clima do verão para os pontos de vendas, que receberão todo o material de identidade visual da Bem Brasil, como displays especiais e vitrine para brindes. O objetivo é destacar a Bem Brasil nos pontos estratégicos de supermercados e lojas, e abrir espaço para ações promocionais, como a possibilidade de o consumidor ganhar brindes instantâneos, na compra de dois pacotes de Bem Brasil — um corte tradicional e um especial. Nesse caso, o cliente poderá retirar uma batata cenográfica do display, receber uma senha e concorrer a brindes como canecas, bonés e outros itens com a identidade visual da Bem Brasil.
Foodservice
Para os clientes de food service, a Bem Brasil vai distribuir brindes e materiais com informação para restaurantes e outros estabelecimentos parceiros, para estimular o consumo de batatas-fritas da Bem Brasil e apoiar o comércio nas vendas no período. Entre os itens estão bonés, aventais, bowls e porta-guardanapos, para dar um sabor adicional às vendas.

Sobre a Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 16 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros — detém um share de 50%, conforme pesquisa Estatexport — e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.200 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional.

Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001.

Próximo post
Dínamo tem nove ex-jogadores no maior campeonato de futebol de base do Brasil

Dínamo tem nove ex-jogadores no maior campeonato de futebol de base do Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Tendências
  • Comentados
  • Recentes
*Sarau encerra atividades de 2025  da AIL com poesias e cantos*

*Sarau encerra atividades de 2025 da AIL com poesias e cantos*

12 de dezembro de 2025
CADÊ AS ÁRVORES?

CADÊ AS ÁRVORES?

8 de dezembro de 2025
Tchelo do Forró – Guarde bem esse nome

Tchelo do Forró – Guarde bem esse nome

9 de dezembro de 2025
E lá vem o nosso Português

E lá vem o nosso Português

14 de dezembro de 2025
Prefeitura de Araxá participa de anúncio de expansão da McCain e reforça compromisso com desenvolvimento da cidade

Prefeitura de Araxá participa de anúncio de expansão da McCain e reforça compromisso com desenvolvimento da cidade

10 de dezembro de 2025
Óbitos em Araxá

Óbitos em Araxá

2 de dezembro de 2017
CADÊ AS ÁRVORES?

CADÊ AS ÁRVORES?

28
TEMPO PRESENTE

TEMPO PRESENTE

19
*Sarau encerra atividades de 2025  da AIL com poesias e cantos*

*Sarau encerra atividades de 2025 da AIL com poesias e cantos*

2
UMA TRAGÉDIA AO LONGE

UMA TRAGÉDIA AO LONGE

30
E lá vem o nosso Português

E lá vem o nosso Português

1
PETS VIAJANTES

PETS VIAJANTES

1
SENTIMENTOS NATALINOS

SENTIMENTOS NATALINOS

14 de dezembro de 2025
PETS VIAJANTES

PETS VIAJANTES

14 de dezembro de 2025
CBMM adquire a certificação OEA

Nota CBMM – Tremor de Terra em Araxá

13 de dezembro de 2025
Secretaria de Educação prorroga prazo de matrículas na rede municipal até 17 de dezembro

Secretaria de Educação prorroga prazo de matrículas na rede municipal até 17 de dezembro

13 de dezembro de 2025
Serviços Municipais: veja como fica o funcionamento no fim de ano em Araxá

Serviços Municipais: veja como fica o funcionamento no fim de ano em Araxá

13 de dezembro de 2025
Novos tremores de terra podem ocorrer nas próximas horas em Araxá; informações oficiais nos canais do Município

Novos tremores de terra podem ocorrer nas próximas horas em Araxá; informações oficiais nos canais do Município

13 de dezembro de 2025

Comentários

  • GILBERTO JOAQUIM PAIXAO em PETS VIAJANTES
  • Maria Emilia em *Sarau encerra atividades de 2025 da AIL com poesias e cantos*
  • Marcos em E lá vem o nosso Português
  • MARIA CRISTINA MALLET PORTO em *Sarau encerra atividades de 2025 da AIL com poesias e cantos*
  • MARIA ELIDA MACHADO em CADÊ AS ÁRVORES?

Posts recentes

SENTIMENTOS NATALINOS

SENTIMENTOS NATALINOS

14 de dezembro de 2025
PETS VIAJANTES

PETS VIAJANTES

14 de dezembro de 2025
CBMM adquire a certificação OEA

Nota CBMM – Tremor de Terra em Araxá

13 de dezembro de 2025
dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Facebook

  • FLASH GUIA
  • Nossa história
  • Fale conosco

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Nossa história
  • Colunas
    • Acolhimento por Tanya Mader
    • Agro Negócios
    • Aqui, ali e em qualquer lugar
    • ARA SÔ
    • Câmaras Municipais
    • Comentários sem Fronteiras
    • Conselheiro Musical
    • Crianças Hiper Ativas
    • Dicas de Gastronomia
    • Eduardo Montandon 70 anos de histórias
    • Educação
    • Empreendedorismo
    • Espaço da Poesia
    • Meu amigo SOGNIMOD
    • Meus livros
    • Gente Exempplar
    • O fato e a foto – Saudades que o tempo guardou
    • Opinião
    • Prefeituras
    • Registros sociais
    • Sindijori
    • Vida Viajante
    • XEQUE – MATE por Adriano Pena
  • FLASH GUIA
  • Edições Impressas
  • Vídeo
  • Fale conosco