O homem contemporâneo é bombardeado, diariamente, com inúmeras informações, desencadeadas principalmente pela tecnologia. Essa característica gera estresse e uma busca constante por um sentido na vida. Para ajudar nessa procura, a Virada Varginha 2018 apresenta várias atividades e ações voltadas ao desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.
Durante a Virada, as atividades nessas áreas vão ser realizadas no sábado (18). À partir das 9h, na Praça da Vila Flamengo, a Estação VOCÊ, promove dinâmicas sobre autoconhecimento e evolução pessoal por meio da reprogramação neurolinguística. Essa ação será conduzida pelo Instituto VOCÊ, uma empresa de treinamentos em desenvolvimento humano.
Ainda na área do desenvolvimento pessoal, a partir das 14h, no Centro Comunitário da Vila Flamengo, a terapeuta Kenya Ferreira dos Santos vai gerir com diversos parceiros, um conjunto de atividades – dança, exposição fotográfica, recital de poesia e cromoterapia – para trabalhar a consciência corporal com técnicas alternativas e holísticas.
O uso e ocupação dos espaços públicos também podem contribuir para o desenvolvimento pessoal e despertar o censo de comunidade. Neste sentido, a Praça José Pernambuco (das 9h às 12h) será revitalizada de forma colaborativa, com melhorias e embelezamentos paisagísticos com floreiras de pneus e mandalas coloridas. Outro local que passará por um mutirão é o Jardim do Barranco do Dinho (das 12h às 16h).
Um lounge da loja de roupas alternativas e vintage Hippiezinha, que será decorada por Viviane Paiva da iniciativa Borboleta Zen, será um local para exposição de arte, moda e acessórios. O espaço vai funcionar das 9h às 18h, na Praça da Vila Flamengo. No mesmo local a “Borboleta Zen” vai oferecer um Workshops de origami (dobradura de papel) com material reciclado e às 11h haverá um desfile de moda com as novidades Boho Style da marca.
O Sistema Único de Saúde (SUS) também vai estar presente na Virada Varginha 2018. Em um estande das 9h às 15h, na Praça da Vila Flamengo. A comunidade vai poder conhecer a plataforma virtual de Ouvidoria do SUS. Também neste mesmo local, os velhinhos do Lar São Vicente irão fazer uma viagem no tempo. Caracterizados com roupas da época em que o trem circulava em Varginha, os idosos serão fotografados e as imagens farão parte de uma exposição no Lar São Vicente.
Diego Gazola
Coordenador Geral
11.99436-1284
35.3221-4816
www.viradaVarginha.com.br
#viradavarginha #deoutromundo