Somos mais que suspeitos para falar e elogiar o trabalho do memorial Helio Ribeiro e agora o funcionamento da Rádio HR cuja programação entremeada com intervenções do “mestre” da comunicação e suas mensagens sugestivas deixam qualquer ouvinte inebriado. Suspeitos porque sempre fomos seus admiradores.
Agora que teve a oportunidade ou privilégio de ouvir a HR na semana da comemoração da cidade de São Paulo com certeza não deixou de perceber o excelente trabalho realizado por essa equipe fantástica.
O material utilizado, as entrevistas, as mensagens, as musicas foram cuidadosamente utilizados de forma a mostrar a dimensão dessa cidade sua história seus problemas, suas dores e alegrias.
O trabalho reunido certamente se constitui de um tesouro inestimável para a história dessa metrópole.
Meu amigo Bortolin atribui essa perícia ao grande profissional Onofre Favotto ex sonoplasta da Rádio Globo e de uma sensibilidade a toda a prova para produzir um trabalho maravilhoso como esse. E diga-se de passagem com parcos recursos pois nem todos se dispõem a apoiar.
Parabenizo ao Favotto pelo trabalho realizado, mas como diria o Hélio, me permito dividir seu trabalho com o apoio de toda a equipe que se engaja de alma e coração para manter vivo esse trabalho fantástico. Tenho certeza de que ele concordará comigo que todos merecem créditos por esse resultado que só se torna possível com a sincronia de todos.
Aos leitores do jornal, convido a todos para conhecer essa rádio. Os saudosistas como nós saíram felizes com esse momento de boas recordações. E os jovens tenho certeza irão reconhecer um trabalho de nível profissional e cultural raramente visto nos dias de hoje. Vale a pena conhecer a pericia de Helio Ribeiro para tratar dos assuntos mais polêmicos com ética, firmeza e muita responsabilidade. Basta sintonizar>http://helioribeiro.com/
Domingos Antunes Guimarães – jornalista, radialista e escritor.