Nosso livro Liporema Meropil:na floresta de alfabeto e o sumiço das vogais, a cada dia que passa vem nos trazendo mais e mais alegrias e nos proporcionando emoções inesperadas. Mas no ultimo dia 28 de outubro nossa cota emocional atingiu seu limite máximo ao participarmos de um dia de autógrafos na Feira de Ciências com o tema, “Semeando valores, cultivando saberes” .
Estivemos presentes nos 2 horários da Feira e o carinho ali recebido por parte de alunos, pais de alunos e professores, foi algo jamais imaginado por nós. O que mais nos impressionou, foi a forma com que professores e toda a equipe da escola se envolveram com a história do livro.
Pelos trabalhos apresentados tendo Liporema Meropil como tema, ficou evidente para nós, o grande interesse dos professores pela história. Fato demonstrado tanto na fala, como nos traços perfeitos de fantasias e montagens de cenários, verdadeiras obras de arte que deram vida ao cenário lúdico e envolvente criado para a ocasião.
Aliás, a escola merece elogios e atenção pelo zelo com seu espaço físico, as decorações usando materiais reciclados pelo resgate de brincadeiras antigas e de uma forma de ensinar mais humana e mais próxima dos alunos. Mas acima de tudo está de parabéns pela forma unida de trabalho de toda a sua equipe.
Difícil encontrar palavras para expressar toda a emoção que sentimos com as homenagens, só mesmo quem esteve presente pode mensurar o calor dos gestos, da expressão e da fantasia ali expressados. Algumas pessoas se envolveram mais no trabalho direto com o livro, A diretora Maria Angélica e a vice- diretora Cacilda, que desde o início demonstraram imenso interesse pela nossa presença com o livro em contato com os alunos, as professoras Mirian, Lourdes e Aline que com criatividade envolveram as crianças na leitura e nas atividades desenvolvidas.
Através delas levo o meu mais profundo respeito, admiração e gratidão pela imensa alegria que me proporcionaram com este espetáculo de cultura, talento e conhecimento da educação. Obrigado por tudo.
Domingos Antunes Guimarães.
O contato com a leitura dessa obra literária “A floresta do alfabeto e o sumiço das vogais” proporcionou a nossas crianças o desenvolvimento do imaginário, da leitura e do conhecimento. Elas mostraram- se curiosas pelo enredo do texto, e demonstraram interesse pelas atividades desenvolvidas.
Sem dúvida nenhuma, enriqueceu a prática pedagógica em nossa escola.