O presidente da Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais) Emílio Parolini, estará hoje, dia 7 de novembro, às 15 horas, no voo inaugural para Araxá (saindo do aeroporto da Pampulha, em BH) dentro do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA), criado pela Codemig para encurtar a distância entre Belo Horizonte e cidades do interior de Minas.
A Federaminas havia solicitado à Codemig a implantação desses voos do PIRMA entre Araxá e Belo Horizonte e foi atendida. “Pedimos ao presidente da Codemig que Araxá fosse contemplada, pois a cidade é polo econômico e turístico regional, portanto, não poderia ficar sem este atendimento”, diz o presidente da Federaminas, Emílio Parolini.
Além de Emílio Parolini, participarão do voo inaugural a presidente da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia), Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias de Araxá, Geraldo Lima Júnior, e o deputado Estadual, João Bosco (PT do B).
Sobre a Federaminas
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas é entidade que visa representar, defender e promover o desenvolvimento das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, com sustentabilidade e valorização do associativismo. Tem 62 anos de atuação na liderança de mais de 300 associações comerciais distribuídas em todo o território mineiro. A Federaminas luta por suas federadas junto aos órgãos competentes, defendendo as demandas dos diversos setores produtivos.
Fonte:Luz Comunicação