Videoconferência foi realizada entrea Codemig, Câmara Setorial do Distrito Industrial e Prefeitura Municipal.
Foi realizada nesta terça-feira, 23, uma videoconferência promovida pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig, com a participação da Câmara setorial do Distrito Industrial e a Prefeitura Municipal. Estiveram presentes na sede da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá- Acia, o presidente do DI, Paulo Marcos Nessrallae os diretores da Câmara Setorial, Eduardo Lusvarggi, Jaime Sanchez da Cruz Rios, Edson Luiz Carneiro, Antônio Augusto Caixeta Borges, Paulo Henrique Silva, além do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tecnológica, Geraldo Lima Júnior.
A reunião foi iniciada pela analista de negócios da Codemig, Izabella Antunes Pimenta, que durante sua palavra afirmou que o objetivo do encontro foi definir e tratar das prioridades para o andamento do projeto de revitalização do Distrito Industrial de Araxá, que atualmente abriga cerca de 40 empresas.
De acordo com o presidente do Distrito, entre os itens que são prioridade no projeto de revitalização estãoa regularização das áreas e terrenos; a energia elétrica com a implantação de uma subestação própria para atender as empresas; o fechamento perimetral da área do DI; e o paisagismo e elaboração de um serviço multiuso no local. “Esses itens foram enumerados durante reunião com os diretores da Câmara Setorial e acreditamos que são de extrema importância para a manutenção e melhora do nosso Distrito”, disse.
Ainda segundo Nessralla, o encontro vai dar continuidade ao trabalho que já esta sendo desenvolvido. “A seleção das prioridades também está de acordo com o que era esperado pela Codemig. Tivemos a participação da Prefeitura que está acompanhado o processo e passou a conhecer nossos anseios e buscar a solução desses problemas que são emergenciais. Esperamos que sejamos realmente agraciados e que esse projeto seja concluído”, ressaltou.
De acordo com o Secretario Municipal, expectativa da Prefeitura é que a Codemig seja executora desses projetos. “Esperamos que a Codemig possa cumprir com todas as ações que não foram feitas na época da municipalização. Quando a Codemig transferiu o Distrito Industrial para a Prefeitura, ela deixou de fazer essa revitalização, a manutenção e a modernização do local, então agora nós entramos no segundo tempo desse projeto, graças a todas as forças políticas que apoiam Araxá, que se uniram para fazer essa exigência. Esperamos que a Codemig possa cumprir com o que foi proposto, que faça as ações e não seja apenas uma mera executora de projetos. Além disso, estamos totalmente de acordo com as prioridades definidas pela Câmara Setorial do DI, que é muita atuante e dinâmica”, afirmou Geraldo Lima Júnior.
Para o empresário Edson Luiz Carneiro, integrante da Câmara Setorial, a reunião foi produtiva. “Acredito que demos um grande passo para conseguirmos o que buscamos que é a revitalização do nosso local de trabalho, o primeiro passo é conseguir o projeto e em seguida a execução, vamos trabalhar para isso, com o apoio do poder público, forças políticas e empresas”, finalizou.