Relevantes na área da comunicação e reconhecidos pela contribuição à sociedade, os nomes dos homenageados de 2025 foram definidos pela Associação da Imprensa Araxaense (AIA). As honrarias concedidas são a Medalha Geraldo Porfírio Botelho e a Medalha Tulinho Maneira.

O primeiro homenageado definido foi Alexandre César de Souza, que receberá a Medalha Geraldo Porfírio Botelho — distinção que leva o nome de um dos fundadores da Rádio Imbiara e figura importante da sociedade araxaense. Alexandre foi assessor de comunicação da Acia, da Prefeitura de Araxá e do vereador Pastor Moacir na legislatura passada. Recentemente, retornou aos microfones da Rádio Imbiara 91,5 FM, onde comanda, ao lado de Reginaldo Gomes, o programa Debate Esportivo, exibido aos sábados das 11h às 12h.
Pela Medalha Tulinho Maneira, quatro pessoas foram contempladas como destaques do ano de 2025. A honraria homenageia o assessor e jornalista Tulinho Maneira, assassinado em 25 de fevereiro de 2013.

Na categoria Rádio, a homenageada é a comunicadora Eveline Drummond, que comanda atualmente o programa Cidade Urgente, exibido de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h30, na Rádio Cidade 94,5 FM.

Na categoria Impresso, a homenageada é Simone Rodrigues Rosa, que receberá a Medalha Tulinho Maneira pelo relevante trabalho prestado à sociedade local — reforçando a presença e a força feminina na comunicação de Araxá.
Mais dois nomes completam a lista.

Na categoria Agência e Marketing, o escolhido foi Vinícius Duprat, reconhecido pelos trabalhos desenvolvidos para empresas na área de publicidade. Atualmente, ele atua como assessor da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

Já na categoria TV, o homenageado é Antônio Leonardo Lemos de Oliveira (Toninho), relações públicas da TV Integração e ex-prefeito de Araxá.
Todos os nomes foram aprovados por unanimidade pelos associados da AIA. Alexandre César receberá a Medalha Geraldo Porfírio Botelho na quarta-feira, 3 de dezembro, às 19h, durante solenidade promovida pela Câmara Municipal de Araxá, que também entregará a Medalha Dom José Gaspar e o Título de Cidadania Honorária. Os homenageados com a Medalha Tulinho Maneira receberão a distinção também durante o mês de dezembro.
Ascom Associação da Imprensa Araxaense













