COLUNA MG -Rede de notícias do Sindijori MG
Flipoços terá escritores moçambicanos
Pela primeira vez na história da literatura de língua lusófana, uma comitiva de escritores moçambicanos vem ao Brasil e participa do Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, que está na 12ª edição e neste ano ocorre entre os dias 29 de abril a 07 de maio no Espaço Cultural da Urca. Estão confirmadas as presenças de Ungulani Ba Ka Khosa, Paulina Chiziane, Mbate Pedro, Lucílio Mantaje, Sangare Okapi e Dany Wambire. A escolha dos autores foi feita pela curadora do encontro e realizadora do Flipoços, Gisele Corrêa Ferreira. Estarão no encontro também o diretor de Cultura de Moçambique, Roberto Dove e o conselheiro cultural do país africano, Romualdo Jonham. Neste ano, o festival homenageia o país Moçambique, daí também o convite para que a comitiva esteja presente no festival. (Ascon Flipoços)
Prefeitura realiza melhorias no entorno do HMC
O secretário de Obras de Ipatinga, Antônio Luiz Caram, percorreu na semana passada, juntamente com o Adjunto da pasta de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Eduardo Villani, o entorno da Unidade I do Hospital Márcio Cunha. Várias mudanças estão sendo estudadas para melhoria do trânsito no local. As intervenções do governo municipal foram solicitadas em reunião com o prefeito Sebastião Quintão. Ele recebeu em audiência uma comissão formada pelos assessores da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), representantes da Saritur, Sinttrocel e vereadores. (Classivale)
Financiamentos de casas são isentos de juros
O prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva, acompanhado do vereador Marcos Ruas e outras lideranças locais esteve este mês com o presidente da Companhia de Habitação Cohab, Alessandro Marques, onde ficou acertado a garantia da isenção de 100% nos juros e multas dos financiamentos das casas populares instaladas nos bairros Cidade Nova, José Farias e Alphaville. No encontro ficou também viabilizada a possibilidade da implantação de mais um programa habitacional no município e uma visita técnica foi agendada na Cohab para avaliação de alguns terrenos para construção de mais 120 casas. (Folha de Jaíba)
Deputado recebe autoridades de SL
Na última sexta-feira, 17, o vereador Gilberto Doceiro (PMDB), o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Coopersseltta, e o Presidente do PMDB de Sete Lagoas e Diretor Presidente do SAAE, Aluísio Barbosa Júnior, estiveram reunidos com o Deputado Federal Leonardo Quintão (PMDB), na capital mineira, para reivindicar recursos para Sete Lagoas. Na reunião, foi noticiado ao vereador Gilberto Doceiro, que o seu pedido para a saúde de Sete Lagoas já foi designado, junto ao Orçamento Geral da União, em emenda de autoria do Deputado Federal Leonardo Quintão. (Boca do Povo)
Militares passam por treinamento com o Bope
Os policiais do 23° Batalhão da Polícia Militar em Divinópolis passaram por um treinamento ontem, 21. Denominado “Primeiro Interventor em Ocorrências com Explosivos e Ocorrências de Alta Complexidade”, o curso foi ministrado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e teve como finalidade a implementação de ações estratégicas de combate aos crimes violentos na região. A ação foi desenvolvida devido ao grande número de ocorrências registradas recentemente envolvendo explosão de caixas eletrônicos na região. A ideia era preparar os militares para quando ocorrerem novos crimes deste tipo. As aulas foram ministradas na sede do 23º BPM com teoria e simulação prática. (Agora)
Justiça homologa acordo entre MP e Samarco
A Justiça Federal de Minas Gerais homologou na semana passada o acordo preliminar firmado entre o Ministério Público Federal, a Samarco e suas acionistas, Vale e BHP Billiton, que permite que instituições independentes façam um diagnóstico dos danos decorrentes do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em novembro de 2015. A Justiça aceitou, ainda, a disponibilização de R$ 2,2 bilhões como garantia para o trabalho de análise dos impactos. De acordo com a assessoria do MPF, o primeiro eixo é o socioeconômico, que tem por objeto o diagnóstico socioeconômico e a prestação de assistência técnica aos atingidos. (Ponto Final)
Prefeito declara 37 cargos vagos
Portaria assinada pelo prefeito José Roberto de Oliveira declarou vagos 37 cargos da estrutura administrativa da Prefeitura de Leopoldina, por aposentadoria de seus ocupantes. Os cargos são vinculados a várias Secretarias Municipais e com a declaração de vacância eles poderão ser preenchidos por pessoas aprovadas em concurso público. Segundo o ato oficial, os servidores comunicaram a aposentaria voluntariamente ao Departamento de Recursos Humanos com a informação confirmada pela Previdência Social.
Uniaraxá apoia Copa de Mountain Bike
Alunos e professores dos Cursos de Estética e Cosmética, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) participaram ativamente de mais uma edição da Copa Internacional de Mountain Bike, realizada no início do mês no Complexo do Barreiro. Dezenas de alunos e professores deram suporte aos atletas nacionais e estrangeiros que participaram do evento que é considerado o maior evento esportivo e turístico de Araxá. Os alunos do curso de estética e cosmética trabalharam o relaxamento e técnicas de massagem com os atletas. Os do curso de enfermagem realizaram atendimentos de Primeiros Socorros e acompanhamento de atletas para o exame de antidoping. (Diário de Araxá)
O Varejo e os Desafios do Ponto-de-Venda
“Se você não atender bem pode até ganhar o cliente hoje, mas perde ele para uma vida inteira“.
{C}· Gilclér Regina
___
As diferenças no ponto de venda são muitas, tem sua variação para os ramos de atividade, mas numa ideia geral em produtos de consumo, elas estão centradas entre um homem e uma mulher.
A mulher segue mais detalhista, está mais sintonizada no assunto da moda, valoriza as marcas e compara bem mais com outras lojas.
O homem faz uma compra mais prática, compara menos porque se encontrar algo semelhante ao que ele buscava, fecha negócio na hora e está mais preocupado com o conforto do que com a moda.
A revolução feminina marcou a entrada da mulher no mercado de trabalho…. A revolução masculina marca a entrada do homem no campo da vaidade pessoal.
A maioria dos homens quando entra numa loja já sabe o que comprar… as mulheres entram para ver que alternativas a loja oferece.
As lojas precisam melhorar a decoração, o visual, a iluminação, a exposição dos produtos e fundamentalmente o ATENDIMENTO. Por incrível que pareça, em pleno século XXI, um bom atendimento ainda é raro e faz a diferença.
Mais do que um vendedor, as lojas precisam hoje de uma pessoa que ajude o cliente a realizar uma melhor compra.
O homem compra mais porque vai com menos frequência às lojas e a mulher compra menos (muitas continuam comprando mais rsrs…) porque sua frequência às lojas é bem maior.
O que acontece e aqui está o grande perigo em vendas é que o vendedor muitas vezes “empurra” um óculos para o cliente que fica “odiando” aquela ótica para o resto da vida.
Neste caso, não houve atendimento e nem uma boa venda e sim a prática da “EMPURROTERAPIA”. Não houve um atendimento que viesse ao encontro da expectativa do cliente. Ganha hoje e perde para uma vida inteira. E ainda ganha uma má propaganda!
Não existe outro caminho para o varejo. É treinar, treinar e treinar…. Isso mesmo, treinar produto e treinar comportamento. A ATITUDE sempre fará a diferença. E um ponto de venda com pessoas motivadas e de iniciativa é um ponto de venda campeão.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
- Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional
Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.
www.gilclerregina.com.br/contato