Em meio a tanta violência, grosseria, falta de educação e até mesmo de respeito ao próximo, fomos encontrar uma pessoa dessas raras de se encontrar nos dias de hoje.
Aparentemente ele é uma pessoa normal como todos deveriam ser .
Um motorista do transporte coletivo de Araxá que chama a atenção de muitos passageiros pela forma educada e atenciosa de lidar com todos em seu dia a dia.
Na medida em que vamos conhecendo melhor esse cidadão, vamos percebendo que ele é bem mais que isso. É uma pessoa simples do interior que começou bem cedo a correr atrás de seus sonhos e entre muitos já conseguiu alguns importantes. Ter uma família unida e amada, fazer de seu trabalho algo que gosta e escrever seu primeiro livro.
Jorge Matildes da Silva reside em Araxá há mais de 20 anos. Nasceu na vizinha cidade de Pratinha é casado com Rosa Maria Valeriano e tem 02 filhos, Joyce e Robson e um carisma imenso cativando amigos por onde passa.
E uma pessoa assim, com esse coração imenso e essa harmonia interior dentro do peito só poderia lançar um livro com esse titulo: Um homem apaixonado – em prosa e verso.
No conteúdo, de forma simples e bem sincera, textos que falam de amor o tempo todo e de formas bem variadas. A interpretação fica por conta da imaginação do leitor. E pode levar à diversos caminhos: a falta de um amor distante, a perda de um ente querido o vazio de um coração partido ou simplesmente nos passar uma lição de vida, um conselho. Tópicos de uma inspiração fértil, transferidos para o papel numa forma de extravasar um excesso de amor contido que só se acalma quando é compartilhado com o mundo. Um trabalho que não tem a preocupação de agradar, mas que agrada porque aborda o cotidiano de muitos que encontram ali o seu perfil secreto de quem ama, sabe do amor, mas não se revela por algum motivo. Um livro que vale a pena ser lido, porque em um mundo tão carente de amor, de paz e de entendimento e de relacionamentos mais sólidos, ler algo sobre a paixão, a saudade e a vontade de ser feliz é algo estimulante e positivo.
Jorge já está preparando um novo trabalho, o que significa que lutar pelo sonho de escritor valeu a pena. Nosso registro aqui no jornal exemplar tem como objetivo maior parabenizar o autor por sua garra esforço e persistência e acima de tudo por sua conduta exemplar com seus semelhantes. É de pessoas assim que o mundo está carente. Gente que valoriza a vida, a família e acima de tudo que tem por objetivo maior espalhar e multiplicar o bem por onde passam. Aconselho a leitura do livro e principalmente a conhecerem melhor o seu autor. E levo meus parabéns à família pelo apoio e solidariedade que ficam bem claras quando percebemos a união existente em todos os momentos bons ou difíceis. Ao fecharmos essa matéria sobre seu livro, Jorge solicitou – nos o registro de seu agradecimento às pessoas que o apoiaram nesse livro: …”em especial aos que fizeram parte dos primeiros passos deste trabalho. Incentivadores como o compadre Denílson, Adriana Bruno, Dra. Iara e Fabíola. À minha família pessoas maravilhosas que me foram presenteadas por Deus. Ao pessoal da Fundação Calmon Barreto de Araxá. A todos os leitores que ao adquirir o livro passaram também a fazer parte deste sonho tão esperado por mim e hoje compartilhado com muitos. Finalmente agradeço aos patrocinadores sem os quais essa conquista não teria se tornado uma realidade: CBMM – Em fim, a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que os resultados colhidos fossem tão significativos em minha vida”.
E nós podemos acrescentar que pelo esforço e a dedicação do autor, todas as conquistas são justas e merecidas. ( Domingos A. Guimarães – jornalista e publicitário).