A PretaHub, uma plataforma de inovação e empreendedorismo negro, realizou no último sábado (09) a cerimônia de entrega dos certificados do Prêmio Pretas Potência, que reconheceu diversas iniciativas e empreendimentos, liderados por negros, que causam impacto social nas mais diversas áreas da economia criativa. O evento aconteceu em São Paulo, no Museu das Favelas.
O prêmio é mais uma iniciativa de sucesso da PretaHub, uma organização que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo negro no Brasil e tem como CEO a empresária e ativista Adriana Barbosa.
Entre as premiadas na categoria literatura, está a escritora mineira, Ana Paula Torquato, com seu livro mais recente: Essência: menina, mulher, preta. Publicado em novembro de 2022.
Na ocasião Ana teve a oportunidade de falar sobre a premiação e reconheceu a importância da diversidade, da união e do compartilhar, ao declamar a poesia de sua autoria “O melhor de cada um”.
A cerimônia de entrega do prêmio contou com a presença de autoridades, artistas, empresários e representantes de diversas organizações.
Siga nas redes sociais: @anatorquatos