A inteligência artificial chegou ao mercado de e-mail marketing com a Selzy, empresa europeia que desembarcou no Brasil para transformar o planejamento estratégico. A automação associada à inteligência artificial proporciona maior personalização, entrega e conversão, com retorno sobre investimento de até 4.200%. “O marketing por e-mail é um dos canais mais importantes na construção de uma relação sólida com os clientes, com um ROI de US$ 42 a cada dólar investido”, diz Dmitry Solovyev, fundador da plataforma.
Simples e eficaz, o ecossistema de ferramentas de automação de marketing da Selzy torna acessíveis as tecnologias de marketing baseadas em inteligência artificial. A IA traz aprimoramentos para campanhas de marketing por e-mail e ajuda as empresas a oferecerem experiências customizadas, com conteúdo diferenciado, segmentação precisa e avançada de usuários, testes A/B eficientes, relatórios automatizados e análises. Estudos da consultoria americana McKinsey revelaram que 83% das empresas que usam IA para marketing e vendas tiveram redução de custos e 74% relataram aumento na receita.
Criada em 2021 e presente na Europa, América do Norte e África, a Selzy é reconhecida pela facilidade de uso da ferramenta e pelo suporte aos usuários e, para garantir a qualidade do atendimento, conta com equipe de suporte brasileira. “Defendemos que todos, no mundo inteiro, devem ter acesso à tecnologia para poderem crescer e prosperar. E, para que possam aproveitar todo o potencial dos produtos, prezamos para que sejam adaptados para a língua local, assim como o atendimento humano – em vez dos bots de atendimento”, diz o CEO. Solovyev defende, ainda, que uma abordagem prática envolve a colaboração harmoniosa entre humanos e IA, para que os profissionais deleguem tarefas rotineiras e monótonas e tenham tempo para a criatividade e tarefas mais sofisticadas.
Em comparação com outros países, o Brasil se diferencia pelo uso intensivo de e-mail marketing para dar as boas-vindas a novos clientes. E, assim como em outras partes do mundo, as newsletters são enviadas para fortalecer o contato com o público, compartilhar novidades e notificar sobre promoções. Dos usuários da Selzy, 58,3% acreditam que a IA melhora as newsletters, 39,7% destacam os recursos de geração automática de conteúdo e imagens e 33,9% priorizam o conteúdo personalizado e newsletters. O levantamento foi feito com 1.250 usuários da plataforma nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Europa.
IA da Selzy ajuda a criar campanhas otimizadas em 15 minutos
A Selzy oferece um ecossistema de ferramentas de automação de marketing, que, com o uso de inteligência artificial, possibilitam a elaboração de uma campanha em 15 minutos. A IA é usada desde a criação do design dos e-mails até o desenvolvimento de mensagens refinadas, com escrita, revisão gramatical, sugestão de ofertas direcionadas, tradução para outros idiomas e geração de imagens. “O assistente de IA pode até analisar as informações do cliente e a performance da campanha, baseando-se nos parâmetros escolhidos, e com segmentação detalhada para que possa prover melhores produtos e serviços. Somos os únicos do mercado com essas funcionalidades”, destaca Solovyev.
As soluções da Selzy incluem o apoio dos consultores brasileiros, que também ajudam a garantir estratégias efetivas de e-mail marketing e, consequentemente, maior alcance e conversão. Com a customização, as empresas geram 40% mais receita, já que 71% dos consumidores esperam comunicações personalizadas – e 76% ficam frustrados quando as experiências não são relevantes, segundo estudos da McKinsey.
A IA se mostra importante aliada, facilitando o processos e gerando bons resultados. Segundo pesquisa realizada pela Selzy, 87,7% dos entrevistados confiam completamente ou majoritariamente em e-mails gerados por inteligência artificial e 50,7% consideram a IA mais eficaz do que abordagens tradicionais no marketing por e-mail. Assim, a plataforma dissemina a tecnologia e transforma o mercado de marketing no Brasil e no mundo.
A Selzy oferece um plano gratuito e pacotes de acordo com a demanda de cada empresa.
Sobre a Selzy
Empresa europeia que oferece um ecossistema de ferramentas de automação de marketing com inteligência artificial. Criada em 2021, a plataforma é fácil de usar e tem a missão de tornar as tecnologias de marketing baseadas em inteligência acessíveis a empresas de todos os portes e segmentos.
Laís Oliveira
Press UP Assessoria de Imprensa
(11) 98140-3393
[email protected]