|
foto: freepik
São Paulo, dezembro de 2025 – As semanas que antecedem o Natal se consolidam como um dos períodos mais significativos para atividades manuais em família e em ambientes educativos. A criação de enfeites, cartões e pequenas peças artesanais feitas pelas crianças ganha ainda mais destaque, reforçando a importância da expressão criativa, da convivência e da construção de memórias afetivas durante as festas de fim de ano.
O movimento acompanha uma tendência crescente de valorização do “feito à mão” e de experiências que convidam as crianças a explorar materiais simples, como papel, cartolina, papelão, tecidos e itens recicláveis. Essas atividades contribuem para o desenvolvimento da coordenação motora, da autonomia e do senso estético, além de aproximar adultos e pequenos em momentos de colaboração.
Para apoiar a execução dos projetos, educadores e famílias recorrem a materiais de uso seguro e familiar no ambiente escolar. Entre eles, adesivos amplamente utilizados no dia a dia, como a cola bastão Pritt, ideal para colagens rápidas e que não enrugam o papel, além de contar com 97% de produtos naturais na formulação, e a cola líquida Tenaz, indicada para materiais mais estruturados, como cartolina, papelão e tecidos. Esses recursos aparecem como facilitadores das atividades, garantindo praticidade sem interferir no protagonismo das crianças no processo criativo.
“Quando oferecemos às crianças a oportunidade de participar da preparação do Natal por meio de atividades manuais, incentivamos não apenas a criatividade, mas também o fortalecimento dos vínculos e da autonomia”, afirma Ana Flávia Bergamo, Gerente de Marketing da Pritt.
As produções, desde enfeites de árvore até mini guirlandas e cartões personalizados, passam a compor a decoração de casas e salas de aula, representando o envolvimento das crianças nas celebrações. Além de enfeitar, essas peças carregam histórias, dedicação e a autenticidade presente apenas no que é feito à mão.
Ao integrar criatividade e momentos compartilhados, as atividades artesanais de Natal reafirmam seu papel como parte essencial das festividades, proporcionando experiências significativas para crianças, famílias e educadores.
Para mais informações e novidades, é só acessar o site da Pritt e acompanhar as novidades também pelo Instagram da marca Pritt Brasil.
Sobre a Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2024, a Henkel reportou vendas de mais de 21,6 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de cerca de 3,1 bilhões de euros. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. A sustentabilidade tem uma longa tradição na Henkel, e a empresa tem uma estratégia clara de sustentabilidade com metas específicas. A Henkel foi fundada em 1876 e hoje emprega uma equipe diversificada de cerca de 47.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneers at heart for the good of generations”. Mais informações no site.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 70 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2024, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 2,6%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 636 bilhão de euros, o que representa 8% do total do grupo.
Contatos com a imprensa:
InPress Porter Novelli
Priscilla Lima
(11) 99779-2779 – priscilla.lima@inpresspni.com.br
Carla Marcondes
(11) 98766-6866 – carla.marcondes@inpresspni.com.br













