Mudei-me de Araxá já faz alguns anos, mas sempre que vou lá à passeio, quando passo pela Av. Vereador João Sena e vejo o Eduardo Montando doces lembranças povoam minha mente. Lembro com carinho dos anos que lá estudei.
Lembro das minhas professoras, dos amigo(a)s que fiz. Cada um seguiu seu caminho.
Dona Elza Carneiro de Paiva era diretora. Sabia impor respeito como ninguém e sempre muito elegante.
Em 1969, foi um ano especial. Nas festas que a escola organizava, eu sempre participava.
Certa vez, nossa professora de educação física: Dona Regina Porfírio Azevedo, organizou uma dança portuguesa. Lembro-me bem que a Mãezinha, como sempre, fazia com muito carinho as minhas roupas coisa que ainda faz até hoje.
Outro momento que eu não poderia esquecer foi um jogo no estádio Fausto Alvim entre Eduardo Montandon x Delfim Moreira e pra nossa alegria, o Eduardo Montandon ganhou de 1×0. Nós estavamos lá, (foto) eu, no topo da pirâmide, me sentindo imensa representando minha escola numa apresentação artística que precedia o jogo.
Acho que foi nesse dia que nasceu o grito de guerra ” Vermelho e Preto sinal de guerra, é o Eduardo que estremece a terra”. Um dia lindo que ficou na minha memória.
Não posso deixar de falar do picolezeiro que ficava em frente à escola. Mãezinha dava-me ($100 Cruzeiros) aquela nota vermelha. O picolé de abacate não podia faltar. Sabor de infância.
Tempo!!! Ah!!!! Traz-nos lembranças boas. As recordações ficam cada vez mais distantes à medida em que o tempo vai passando, mas permanecem vivas em nosso coração.
Hoje vivo em São Paulo, casada há 40 anos, feliz com 3 filhos abençoados por Deus e 3 netos amados.Passado tanto tempo, estando tão longe, ainda me emociono ao falar ou ler sobre minha escola querida, como me emocionei ao saber de seu aniversário pelo jornal Exempplar. E então percebo a importância da escola em nossa vida. Para a base de nossa formação para a vida toda em nossa lembrança. Parabenizo à diretoria atual e através de todos os mestres atuantes de hoje, agradeço a todos aqueles de minha época que com seu carinho e atenção me proporcionam esse momento mágico de doces lembranças e recordações positivas.
Helena Maria Silva – SP
Que lindo! Como é maravilhoso relembrar bons momentos!E que momento…momento de infância… Parabéns!Nasci e vivi alguns anos em Araxá, sei bem como é esse sentimento de saudade.
Nossa muito enteressante parabens