Conselho de João Batista de Freitas para nossos leitores
Mais uma vez eu gostaria de falar neste espaço musical a respeito de uma música internacional, que me passou despercebida quando do seu lançamento. Corria o ano de 1985 e eu não era muito fã – até por não conhecer profundamente – de George Benson (foto), que lançou uma canção escrita por Michael Masser e Gerry Goffin, chamada Nothing’s Gonna Change My Love For You.
Confesso que não me lembro desta gravação à época, apesar do enorme sucesso que fez em todo o mundo, inclusive no Brasil, tendo feito parte da trilha sonora da novela Mandala, da Rede Globo, em 1987. A minha desculpa por não conhecer a música nesta época é que não assisto novelas, então por isso não me lembro também da música nesta época.
A canção se tornou mais popular ainda em 1987, quando o cantor havaiano Glenn Medeiros a regravou e lançou como single de seu álbum homônimo, também de 1987. Medeiros também gravou uma versão da canção em espanhol, intitulada “Nada Cambiará mi Amor por ti”. O sucesso da canção foi enorme, alcançando o primeiro lugar em sete países, incluindo Canadá, Espanha, França, Irlanda e Reino Unido, entre outros. Nos Estados Unidos, a canção também se tornou um sucesso, atingindo a posição 12 na Billboard.
A conhecida banda The Shadows fez uma versão instrumental da canção no álbum Steppin’ to the Shadows de 1989. Richard Clayderman também regravou uma versão instrumental para o seu álbum de 1994, A Little Romance.
Mas em 2001, o trio brasileiro SNZ regravou a canção para o seu segundo álbum de estúdio. A canção foi lançada como primeiro single do álbum, tendo a participação especial do cantor teen norte-americano Richard Lugo. Novamente a canção entrou para a trilha sonora da novela brasileira Um Anjo Caiu do Céu (2001), da Rede Globo, e se tornou um hit estrondoso, levando o trio a obter o seu maior hit da carreira.
Assim como fez Glenn Medeiros, a canção também recebeu uma versão em português, intitulada “Nada Vai Tirar Você de Mim”, escrita pelo próprio trio. O ator Caio Blat, que protagonizou a novela que teve a canção como trilha sonora, fez uma participação no clipe da canção, que foi dirigido pelo próprio ator, com a ajuda da cantora e atriz Preta Gil.
Foi nesta época que conheci a canção e, meio sem querer, acabei descobrindo a gravação original de George Benson e outra gravação muito bonita de All Jarreau. Então corri atrás para saber a história da canção que, realmente, é maravilhosa, seja na versão mais rápida do SNZ ou na voz melodiosa de George Benson e All Jarreau.
Se vocês não conhecem, comparem as duas versões que irão ouvir uma melodia extremamente bem feita e arranjos bem acabados.
Boa música para todos!
Amo essa música em todas as suas versões e interpretações.
Excelente postagem!