Esta notícia chega um pouco atrasada em nossas páginas porque precisei ter o cuidado de confirmar várias controvérsias que surgiram quando os fatos me foram narrados. Por não ter comparecido ao evento fiquei bastante em dúvida sobre tudo que ouvi e por isso tanta cautela.
Bom primeiro deixa-me explicar quem é CYNTHIA e porque este aniversário me colocou tão envolvido. A aniversariante em questão é filha de uma grande amiga, Adalgiza que por sua vez é irmã de um também grande amigo José Ilmovir e nos últimos meses por uma coincidência do destino ou brincadeira do Universo tornou –se amiga inseparável de Renata filha de outro grande amigo meu, o Ailton. Essa amizade das duas surgiu por alguns movimentos em comum que as duas possuem. Um animo sem limites para os rankins nas areias da F2 e o haltereocopismo no aconchegante espaço do Truck D. Breja dos não menos amigos Fernando o popular “Grilo” e a Cléo conhecidos em Araxá, Brasil e adjacscências.
Muito bem, constam nos relatos que esta festa articulada seguramente com o dedinho da Renata esteve bastante movimentada e com fatos pra lá de inacreditáveis. Como a presença da mãe da aniversariante que não só foi prestigiar a filha, mas também foi “intimada” a erguer um copo de chopp este o meu primeiro grande espanto, visto que conheço Adalgisa há muito tempo e sei que é um fato inédito. Outro fato inédito foi ver a aniversariante atrás de um imenso copo de chopp personalizado e ainda intacto e que permaneceu alí ao seu lado por quase 3 minutos sem ter sido sequer bebericado por sua proprietária, talvez pelo susto da festa ou pela falta de raciocínio de reflexo diante daquela maravilha.
Mas tudo voltou ao normal de uma festa cheia de muita gente bonita, sorrisos fartos e descontração, fazendo jus aos eventos que acontecem nas imediações do D. Breja e nas areias atrativas da F2 do Fernando e Fernanda. Tão clássica que teve até bolo de aniversário ofertado pela Cléo, pessoa sensata e precavida que já sabia da necessidade de uma ingestão de açúcar nos presentes. E olha que caprichou no bolo que ficou muito show.
No mais restaram alguns mistérios mal resolvidos como o caso de boa parte do bolo que desapareceu quase no final da festa e alguns vestígios foram encontrados nos veículos da Renata que saiu com a CYNTHIA para irem para a casa mas foram encontradas mais tarde em outras trilhas (sem o bolo).
No mais tudo transcorreu normal e bem animado como a aniversariante merece e até com a presença on line dos irmãos que mesmo no exterior estiveram presentes para abraçar a “mana” querida. E eu que não pude participar do evento e só tive acesso às fotos levo daqui meu abraço de muita paz, muita luz e muita energia positiva à aniversariante e a essa imensa legião de amigos. Parabens.
Mas continuo aguardando a foto da minha amiga Adalgiza com a taça de CHOPP e um laudo comprovando que não era guaraná que havia no copo.
Domingos Antunes Guimarães especial para o Jornal EXEMPPLAR On Line