Meu estimado amigo Ailton Marques Fonseca, o inesquecível “Teorema” para muitos. Nunca pensei que fosse tão difícil escrever sobre uma amizade tão grande e com tanta história para contar como a nossa. Talvez porque os mais de 50 anos de convívio contenham tantos fatos importantes para contar e não caibam em um único artigo, mas sim em um livro inteiro, e diga-se de passagem, com um numero significativo de páginas.
Desde a primeira vez que nossas vidas se cruzaram alí pela rua Perdizes, eu com uns 12 anos e você com 10, estava selada uma amizade a qual nem nós poderíamos nem de longe imaginar e mensurar a proporção que ela tomaria ao longo do tempo e o quanto ela seria gratificante para nos fortalecer e nos ensinar ao longo de toda essa trajetória.
Da Esquerda para adireita Ailton, o escritor Flavio Ramos e Domingos em manhã de autógrafo no Memorial da Imprensa e comunicação.
Na infância e adolescência estivemos juntos nos momentos mais importantes e inusitados de nossas vidas. Amparados e apoiados por nossas famílias fomos nos tornando uma família única, entrelaçados por um convívio saudável e sempre em alta. À medida que fomos crescendo nossos caminhos foram tomando rumos distanciados geograficamente mas nosso contato e consideração nunca estiveram estremecidos ou afastados, sempre renovados e reciclados em nossa querida Araxá. Em torno de nossa amizade gira um turbilhão de consequências positivas, das quais só temos orgulho de recordar e que reforçam nossos laços cada vez mais. De tudo que vivemos e passamos de tantos momentos e histórias a contar sempre estive em desvantagem com você em um quesito do qual não me orgulho mas que você também nunca reclamou e como amigo compreensivo que é e conhecedor desta minha falha com todos, sempre me perdoou. Nunca gravei sua data de aniversário, e você nunca esqueceu do meu estivesse onde estivesse.
Sempre fui péssimo com datas de aniversário, mas se esqueci a data, nunca esqueci do quanto você esteve presente em momentos muito importantes de minha vida, da infância até os dias de hoje quando mais uma vez, somos brindados pela vida e temos o privilégio de retornarmos de vez à nossa querida Araxá e de novo participar de muitos momentos juntos nem todos alegres, mas sempre todos amparados pela sinceridade e conforto de amigos íntegros e sempre preocupados um com o outro.
Nenhum texto que eu fizesse aqui, daria para resumir esse sentimento tão grande e significativo que é nossa amizade, porque palavras não definem por completo sentimentos, memórias e vivências que temos dentro de nós nem a gratidão por tê – lo como amigo.
Por isso me limitarei apenas a desejar um dia de muita paz, harmonia, amor e alegrias junto de amigos e familiares e que Deus nos permita ainda muitos anos de recordações e de comemorações por nossa amizade tão bem solidificada.
Me uno à Neide, e à toda sua família que considero minha também, para te desejar um dia feliz e inesquecível. PARABÉNS MEU AMIGO HOJE E SEMPRE.
Domingos Antunes Guimarães – Araxá 07 de maio de 2023
Fiz parte desta estória bjs parabéns amigo .
Que linda homenagem parabéns a todos
Parabéns pela homenagem.
Fui levada pra nossa rua e adjacências.
Linda amizade!