Uma multidão formada por pais alunos professores e convidados, ocupou as dependências do Colégio SESC em Araxá a partir das 14.30 até as 17.30 em visita à MOSTRA CULTURAL realizada naquele espaço que se transformou em um recanto mágico, onde os visitantes puderam “viajar” por diversos mundos e se integrarem de forma física, virtual e sentimental com as crianças. Uma viagem que percorreu diversos caminhos envolvendo musica, literatura, robótica entre outros e que mostrou que o SESC continua cada vez mais afinado com seu propósito de produzir um ensino de qualidade que convida as crianças a um universo amplo e de forma envolvente, com professores preparados e acima de tudo, empenhados a dar o melhor de sí por aquilo que fazem.
O “start” para nossa presença no evento foi dado pela professora Tatiana Napier do 4º ano que nos concedeu a honra de desenvolver um trabalho com seus alunos sobre nossas obras literárias a partir do livro Liporema Meropil – a floresta de alfabeto e o sumiço das vogais.
E assim, além do belíssimo trabalho realizado por eles sobre nós, acabamos por nos deixar envolver e passear por todas as dependências do evento e perceber a grandiosidade deste trabalho primoroso onde alunos, professores, toda a equipe envolvida e claro, o SESC como um todo, merecem nota 10. Essa constatação nos remeteu ao início do SESC em Araxá, quando nos engajamos na luta para torna-lo viável em nossa cidade apoiando a saudosa amiga e primeira diretora em Araxá Maria Natália Montandon.
O plantio valeu a pena e o que vemos hoje nos dá a certeza de que tudo que é feito com garra e principalmente com muito amor só tende a florescer e prosperar. Hoje o que temos aqui é a união do passado e o presente fortalecidos para levar às crianças um caminho seguro rumo ao futuro.
Nossa gratidão à professora Tatiana Napier pelo convite e através dela a todos os professores envolvidos neste evento marcante e tão importante, aos alunos pelo carinho e trabalho desenvolvido e ao SESC por tornar tudo isso possível. Domingos Antunes Guimarães – especial para o jornal EXEMPPLAR.