A Câmara Municipal de Araxá realizou, nesta quinta-feira (25/04), Fórum Comunitário para discutir a situação de servidores da Secretaria Municipal de Educação que ingressaram na Prefeitura depois de 2009 – profissionais que lutam pelo direito de recebimento de quinquênio e progressão por Plano de Carreira.
O encontro foi solicitado pelos Vereadores Raphael Rios (SD) e Robson Magela (PRB), e dirigido pelo Presidente da Casa da Cidadania, Roberto do Sindicato (SD). O advogado da FESERP (Federação Representativa de Sindicatos e Funcionários Públicos de Minas Gerais), Eldbrendo Monteiro, falou sobre a importância de uma atualização do Plano de Cargos e Carreira.
Vereadores lamentaram a ausência de representantes do Poder Executivo Municipal e reforçaram as cobranças dirigidas à Prefeitura. Diversos profissionais das áreas de Educação e Saúde estiveram no Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto e fizeram duras críticas à falta de apoio para essas categorias.
No fim da sessão, foi proposta a realização de uma assembleia dos servidores, com ata registrada em cartório. O objetivo da reunião será o de formar uma comissão que possa representar os servidores com um indicado de cada categoria. O Projeto que for elaborado por essa comissão poderá então ser apresentado aos Poderes Executivo e Legislativo do município.
Ascom Câmara Municipal de Araxá