Com estimativa de aumento de 8% na produção de grãos na safra 2022/2023, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Minas Gerais está atraindo investimentos no segmento de insumos. O município de Iturama, na região do Pontal do Triângulo, foi escolhido para sediar a 11ª unidade da distribuidora Cultura Agromais.
A iniciativa faz parte do projeto de expansão da empresa para os próximos três anos, quando deve atingir um total de 15 unidades em Minas Gerais e São Paulo. “Trata-se de um município de forte vocação agrícola. Iturama conta com uma grande produção de grãos e de cana-de-açúcar, com uma demanda crescente por insumos agrícolas. Todas essas características pesaram na escolha da cidade para este investimento importante que estamos fazendo neste início de 2023”, diz o CEO da Cultura Agromais, César Oliveira.
Além da geração de empregos para o município, a empresa permitirá aos produtores rurais locais ter acesso a diversas soluções agronômicas, tecnológicas e financeiras, com foco na sustentabilidade da agricultura. De acordo com Oliveira, a equipe de campo já está prestando atendimento na região, fazendo o acompanhamento de perto do manejo das lavouras, de forma técnica para o aumento efetivo da produtividade com rentabilidade.
Com 17 anos de atuação no segmento, a empresa está presente no Alto Paranaíba, nos municípios de Araxá, Santa Juliana, Patos de Minas, Patrocínio e Coromandel; na região do Triângulo Mineiro, em Uberaba, Conceição das Alagoas e Pirajuba; em Capinópolis, cidade situada no Pontal do Triângulo; e em Ituverava, em São Paulo, e agora no Pontal do Triângulo.
Em todas as unidades, o produtor recebe orientação técnica sobre soluções que podem ajudá-lo a produzir mais, investindo na saúde do solo. “Além disso, pode obter crédito sem burocracia para fazer suas compras por meio do programa Troca com Troco. Um procedimento rápido, sem necessidade de aquisição de produto ou serviço relacionado ao programa, ou seja, a venda casada, como os bancos tradicionais exigem. É uma captação financeira menos burocrática, mas muito mais rápida”, assegura o CEO da Cultura Agromais, César Oliveira.