Não sei a de vocês, mas minha vida não teve ensaio!!! Eu nunca tive a idade que tenho e os desafios que aparecem são bem inéditos. Eu nunca tive pais na casa dos 80 anos! Eu nunca tive 47 anos, eu nunca tive filhos de 18 e 22 anos. Enfim, nossa vida corre desenrolando fases originais e o aprendizado é constante.
Precisamos trocar os pneus com o carro andando o tempo todo. Muito estímulo provocando o burilamento do nosso espírito. Muito confronto nos instigando a crescer e improvisar. Lindo demais, mas dureza demais também.
Por exemplo, estou intercalando em ser proativa, prestativa com meus pais, mas pelo visto, estou sendo invasiva e protetora demais. Sei que eles dão conta de morar sozinhos, se virar, mas quero carregar algum peso para eles ou resolver alguns problemas e isso faz eles acharem que eu os considero incapazes. Ficam bravos!
Com meus filhos sou carinhosa, próxima, zelosa, mas preciso ser também despachada, descolada e desapegada. Se não é um tal de ah nem, mãe!!! Rsrs São homens e precisam de auto confiança e segurança para caminharem sua jornada. Vou reformulando o papel de mãe, de filha, de irmã, de tudo a cada fase dessa história chamada vida.
Na verdade, acho que as relações exigem essa prontidão às adaptações que a maturidade e o tempo vão solicitando. Todas as relações pedem reconstrução e transformação. É uma baita dança que necessita de ousadia, paciência, coragem, amor e fé. Enquanto a vida acontece, esse véu, que balança conforme as demandas, segue fazendo seus desenhos no espaço e me convidando a leveza, a espontaneidade e a entrega. Confiar é a melhor opção.
Eu nunca fui quem eu sou, mas sigo feliz com quem estou me tornando.
Convido você a compartilhar comigo quem você é hoje, que nunca foi.
Tanya Mader
Fisioterapeuta, palestrante, escritora, paliativista, mãe, filha, irmã, namorada, amiga, voluntária.
Entusiasta da vida, ama movimento e escrita. Busca qualidade de vida e alívio de sofrimento.
Ama dançar, cantar, abraçar, ler, ouvir música, curtir a natureza e sorrir. Está aqui para servir e ser feliz!
Instagram @tanyahelenamader
Facebook Tanya Helena Mader
Realmente se expressou muito bem, descreveu dificuldades de uma forma clara e ao mesmo tempo leve, de forma humana e ao mesmo tempo instrutiva. Parabéns!!
Texto impecável, como sempre.. parabéns.
Texto maravilhoso! Pura verdade.