O cair da tarde do último domingo (4) teve uma trilha sonora especial em Araxá. O Pátio da Fundação Calmon Barreto foi palco do show “Gênesis”, um encontro entre o músico João Bosco e a Orquestra Ouro Preto.
Nem o frio desestimulou os amantes da música a prestigiarem o espetáculo que surgiu em 2021 como uma homenagem da Orquestra Ouro Preto a João Bosco. O concerto foi gravado e deu origem a CD, DVD e ao show que o público araxaense pôde assistir na noite de ontem.
A estudante Maria Luísa Pereira, 28, aproveitou o passeio em família: “eu sempre quis ver a Orquestra Ouro Preto tocando, mas nunca tive a oportunidade. Quando soube que viriam a Araxá com João Bosco liguei logo para os meus pais, foi com eles que aprendi a gostar de MPB, poder curtir o show ao lado deles e aqui em Araxá foi maravilhoso”.
O concerto teve a regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos assinados por Nelson Ayres. O evento foi patrocinado pela CBMM através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com a Prefeitura de Araxá. Não houve cobrança de entrada.
Lara Beatriz Nobre especial para o jornal exempplar on line