A convite de Leila Regenold, gerontóloga e especialista em turismo, fomos convidados a assistir a uma das apresentações do MaturiShow, projeto de sua criação e organização. Um espetáculo que consegue reunir em seu conteúdo turismo, qualidade de vida e gratificação para a terceira idade e ao mesmo tempo uma valorização perfeita dos valores de seu estado, o Mato Grosso do Sul.
Já em seu 12º ano, como todos os eventos, dificultado pela pandemia, o MaturiShow, nasceu com o foco inicialmente voltado para a cidade de Bonito e como era de se esperar, foi se expandindo dada à sua grandiosidade e estrutura bem administrada por Leila Regenold, devidamente assessorada por uma equipe impecável e eficiente de profissionais qualificados e dedicados ao projeto, tornou –se um evento requisitado constantemente pelo Brasil.
Composto por diversos seguimentos dentro de seu desenrolar, o MaturiShow mescla as apresentações com profissionais de arte ao mesmo tempo que abre oportunidade para todos aqueles que se proponham a apresentar sua arte no palco de uma forma inclusiva e com a participação de um publico animado e participativo que se reveza entre plateia e atores criando um ambiente gostoso, descontraído e altamente cativante. Junte-se a tudo isso, uma riqueza de trajes e adereços típicos que além de engrandecer sua região, transmitem cultura e convidam aqueles que não conhecem ainda a conhecerem o Mato Grosso do Sul. Tudo adornado com maestria, por muitas luzes, som e criatividade.
O resultado, foi altamente positivo,com apresentações maravilhosas de protagonistas reais de diversos estados, como Minas, São Paulo, Mato Grosso do Sul e também do Paraguay, trazendo ao palco, musicas, declamações, danças típicas e costumes, dublagens e apresentações surpreendentes, e acima de tudo com um tempero especial tão raro nos dias de hoje, muito sentimento e leveza no coração proporcionando aos presentes momentos de muita alegria e emoção.
Além de ser um grande espetáculo de se ver, o MaturiShow é um espetáculo a ser seguido por outros estados na divulgação de seu turismo e suas belezas naturais e humanas.
Parabenizo à Leila Regenold por seu projeto bem pensado e acima de tudo bem executado e que com certeza só irá crescer cada vez mais, como é o caso dos empreendimentos realizados com profissionalismo mas acima de tudo com uma dose de muito amor e valorização do ser humano.
Domingos Antunes – Jornalista e escritor.