Araxá, 03 de novembro de 2017.
Com pesar, a Associação da Imprensa Araxaense (AIA) recebeu na manhã dessa sexta-feira, 03 de novembro, a notícia da morte repentina do atuante fotografo, Alair Barbosa, aos 63 anos. Alair foi encontrado morto em casa por familiares e a suspeita é a de que ele tenha sofrido um infarto. Alair passou por procedimentos cirúrgicos cardíacos há alguns meses, mas já estava recuperado e trabalhando normalmente. Era figura cerca em todos os importantes eventos de Araxá.
Grande profissional, amigo de todos e uma referência na reportagem fotográfica. Com suas lentes, Alair capturou momentos únicos e muitas personalidades. Suas fotos estampam publicações e espaços especiais nas casas e nas memórias dos araxaenses com quem ele conviveu.
Alair era membro atuante da AIA, sempre presente em todas as reuniões e momentos de confraternização entre os colegas de imprensa. Assinou no Jornal Clarim a Coluna Fatos e Fotos, mas suas imagens eram sempre destaque, praticamente, em todos os veículos de comunicação da cidade.
A lente que fica fechada. As luzes se apagam. Agradecemos e nos despedimos deste grande nome da mídia araxaense. Um carisma inegável. Por onde passava, Alair era sempre rodeado de pessoas. Um exemplo de profissional, de ser humano, honrado e dedicado.
Em nome da imprensa araxaense, a AIA envia as condolências pela passagem do nobre sócio. Que Deus, nesse momento de profunda dor, dê o descanso merecido ao amigo de profissão e o consolo aos familiares. Vá com Deus, Alair Barbosa.
Caio Ranieri
Presidente da Associação da Imprensa Araxaense