
“Só os sonhadores podem nos ensinar a voar.”
Anne Marie Pierce
Descobri que os sonhos são asas. Eles nos levam para todos os lugares, nos fazem ganhar alturas e planar em pleno vôo. Sonhar é voar. É bater asas na imensidão, mirar o horizonte e, simplesmente, abandonar os movimentos em direção às estrelas.
Ao sonhar, batemos asas; ao bater asas, sonhamos. Nos sonhos depositamos e construímos nossos ideais, nosso porto, nossas esperanças. Neles plantamos sementes. E passamos a vida regando e cuidando do broto e do fruto. Acreditamos. Não há utopia sem esperança, nem esperança sem utopia.
Não podemos permitir que alguém roube os nossos sonhos, que alguém diminua ou encurte o nosso vôo. Se fomos feitos para sonhar, então somos feitos para voar. Temos asas, temos horizontes e infinitos para conquistar. É preciso bater asas com coragem e determinação. Temos uma missão a cumprir, um espaço sem limite a desfrutar.
Nos sonhos, voamos livres, leves e soltos. Nos sonhos, a liberdade voa, pois ninguém pode impedir alguém de sonhar. Neles, corremos atrás de nossas necessidades, nossos desejos, demandas do coração e da alma. Seguir em frente sem estradas, sem caminhos, pois para sustentarmos no ar só precisamos de um sonho.
Nunca podemos desistir de nossas aspirações, nem de nossa capacidade de voar; de enfrentar as fortes rajadas de ventos. Seus sonhos são suas asas e um par de asas foram feitos para voar. E podemos voar quando se começa a sonhar.
Nós não voamos, pessoas não voam! São os sonhos que possuem asas. Nós voamos através dos sonhos.
Quando batemos asas, tornamo-nos sonhadores. Transformamo-nos naquelas criaturas leves, capazes de romper tempo e espaço e ganhar altura na alma, para além do infinito. Como sonhadores, podemos ensinar outras pessoas a voarem. Mas somente para aquelas que possuem um sonho.
Antonio Trotta – Jornalista, escritor e poeta
@atrottamg














Sonhar é muito importante. Faz bem para a mente( quando dele lembramos) Alimenta nossa alma e nossa capacidade de esperança .
Vale poeta é cronista de minhas segundas feiras.
Grato. Realmente os sonhos faz bem para a mente e alma. Deles ganhamos asas.
Voemos bem alto então…livres,libertos de nós mesmos
Voar como Fernão Capello Gaivota, ousar as alturas. ‘Ao infinito e além’. Grato.
Sonhar…voar…antes de tudo é estratégia de sobrevivência nesse mundo de pés fincados no chão!
Berdade, minha cara. Bater asas. Ir além dos pés e da imaginação. Voar. Voar. Voar.
Sonhar nos mantém conectados com a vida e com tudo que podemos realizar através dela! Parabéns pelo belo texto!
A vida precisa de sonhos. A conecção é fundamental, pois a vida voa.
Voar com as asas dos sonhos é tao bom,que existe o perigo de nem querer voltar.Mas,se eu esbarrar num beija-flor retornando…pode crer:Eu pego carona.
Lindo. Voar, voar nas asas de um beija flor. Grande e belo sonho.