Conheci Tanya Mader como a namorada do meu estimado amigo Germano Barsante Santos em uma de suas vindas á Araxá. A empatia foi imediata, com pouco tempo de conversa percebi que havia uma essência diferente em Tanya, uma sensibilidade para perceber problemas em determinadas conversas e imediatamente procurar apresentar soluções para os mesmos visando o bem estar do próximo. Como é natural, nossa proximidade, levou-me a segui-la em suas redes sociais e cada vez mais fui percebendo sua força interior, seu desprendimento e sua garra em prol do ser humano como um todo. Recentemente ao ler esse pequeno mas contundente artigo publicado por ela no face ( leia abaixo), ocorreu-me a idéia de convidá-la a fazer parte dos colaboradores do Jornal Exempplar, cuja filosofia desde sua concepção, foi a de levar aos leitores uma leitura diferenciada sobre a vida, as pessoas, que trouxessem sempre um conteúdo positivo que pudesse somar, estabelecer pontes ou sugerir soluções nunca o contrário.
Não trabalhamos com publicações imediatistas nem sensacionalistas, trabalhamos com sentimentos, valores, história, cultura com espaço aberto a todos aqueles que tragam algo de construtivo. Não pensei 2 vezes para fazer o convite à Tanya Mader. E para nosso orgulho e felicidade ela aceitou prontamente. Assim, dentro de poucos dias contaremos de forma definitiva, com uma nova coluna no Exempplar assinada por Tanya Mader. A coluna “ACOLHIMENTO”, que irá abordar temas alusivos à expressão do título e com certeza irá na levar no sentido exato da palavra uma pouco de carinho atenção e informação aos nossos leitores, transmitindo conceitos e valores de grande interesse. Abaixo, segue o artigo que desencadeou toda essa idéia e em seguida elaborado por ela mesmo, uma apresentação sincera de suas qualificações e postura. Mas temos certeza de que além de tudo que foi dito por ela em sua apresentação ainda é pouco, para a grandeza de conhecimento e de experiência que Tanya traz em sua bagagem de vida. Seja muito bem vinda amiga e obrigado por aceitar nosso convite. Domingos Antunes Guimarães
Experiência do Paciente
Hoje fala-se muito em experiência do paciente. Você sabe o que é isso? Então, a experiência do paciente se baseia em três princípios: segurança e qualidade assistencial, cuidado centrado no paciente e excelência na jornada.
Isso significa que enquanto pacientes queremos sentir que o profissional de saúde que cuida da gente (psicólogo, médico, fisioterapeuta, ou outro) nos conhece, sabe dos nossos valores e fará o possível para nos proporcionar um cuidado assertivo, personalizado e de qualidade.
Além de procurarmos por um profissional excelente naquilo que ele faz, queremos seres humanos e compassivos olhando por nós!
A jornada do paciente perpassa pela marcação do exame ou consulta, o acolhimento da clínica ou hospital, pelo atendimento propriamente dito, o acompanhamento e isso vai determinar nosso engajamento nas mudanças de hábitos necessárias ao tratamento, ao uso da medicação, à realização dos exames solicitados, enfim o que quero dizer é: como somos cuidados influencia em como cuidamos de nós mesmos. Uma vez nos sentindo parte do processo, nos sentindo corresponsáveis, podemos nos sentir empoderados e influenciar positiva e decisivamente a nossa saúde.
Gostou do tema? Vamos conversar mais sobre isso?
Tanya Mader Fisioterapeuta, palestrante, escritora, paliativista, mãe, filha, irmã, namorada, amiga, voluntária.
Entusiasta da vida, ama movimento e escrita. Busca qualidade de vida e alívio de sofrimento.
Ama dançar, cantar, abraçar, ler, ouvir música, curtir a natureza e sorrir. Está aqui para servir e ser feliz!
Instagram tanyahelenamader
Facebook Tanya Helena Mader
Tenho certeza de que teremos muitos temas interessantes para ser comentados nesta nova coluna.