Projetos sociais são aliados muito importantes na luta por uma sociedade mais justa e que permita a pessoas em situação de vulnerabilidade social conseguirem mudar suas vidas. E uma das formas de auxiliar esse público é por meio do esporte, que pode ser uma ferramenta de inclusão social e bem-estar. Empresa com 17 anos de existência, mais de 50% do share nacional e cerca de 5.300 empregos gerados nos municípios em que atua, a Bem Brasil tem um histórico relevante de ajuda social em diversas áreas.
Dentro da esportiva, especificamente, já ajudou 654 pessoas diretamente pelo trabalho social que faz. Pela Lei de Incentivo ao Esporte a empresa permite ampliar a quantidade de crianças e adolescentes atendidos em cada projeto, além de viabilizar a contratação de materiais e profissionais especializados para acompanhar a formação do público que é atendido. Há menos de sete meses dos Jogos Olímpicos de Paris, na França, conheça um pouco mais sobre o investimento social esportivo da Bem Brasil, que conta com modalidades que serão praticadas na Cidade da Luz, como a natação paralímpica, vôlei, basquete e handebol.
Natação Paralímpica – Praia Clube
O Praia Clube investe no esporte Paralímpico brasileiro. A Equipe Paralímpica de Natação, idealizada e comandada pelo técnico Alexandre Vieira, é uma das referências nacionais na modalidade. Hoje, ela conta com atletas que vem acumulando resultados surpreendentes, com relevância nacional e internacional. Da equipe Praiana, atletas e o técnico Alexandre Vieira são constantemente convocados pelas Seleções Brasileiras Paralímpica Principal e de Jovens.
Meninas de Ouro
Baseado nas cidades de Araxá e Sacramento, Minas Gerais, o projeto tem como objetivo formar meninas, na fase da infância e adolescência, para a prática de vôlei. Em 2023, mais de 200 meninas faziam parte do projeto, contando, por meio do apoio da Bem Brasil, com a oportunidade de participar das atividades esportivas, além de treinos, campeonatos, preparação física, palestras e ações sociais voltadas à comunidade.
Lobo Guará
O projeto Lobo Guará-UFA tem como objetivo promover atividades esportivas para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos em Araxá, sendo trabalhado o futebol de campo, um esporte que possibilita o desenvolvimento físico e social dos jovens, e ajuda a construir uma comunidade mais saudável e engajada por meio da inclusão social e prática regular de atividade física.
Esporte Mais Que Especial
O projeto, idealizado pela APAE (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), é voltado para crianças e adolescentes com autismo em Araxá e tem como objetivo desenvolver uma iniciativa que democratize o acesso ao esporte educacional e promova a inclusão social, por meio de esportes coletivos nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete. Por meio do esporte, as crianças e adolescentes trabalham seu desenvolvimento físico e cognitivo, além de vivenciarem momentos de diversão e socialização.
Dínamo
O projeto acontece na cidade de Araxá, e tem como objetivo principal detectar e desenvolver novos talentos para a prática do futebol de campo. Por meio do apoio da Bem Brasil, 60 jovens atletas de alto rendimento, com idades entre 15 a 17 anos, têm a oportunidade de ser preparados para tentarem a carreira no futebol.
Futsal do Futuro
Também com sede em Araxá, este projeto tem por objetivo democratizar o acesso aos conteúdos das práticas corporais por meio do esporte de qualidade, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social através da modalidade esportiva do futsal.
Cesta na Educação
Focado em basquete, ele oferece uma entrada na modalidade no contra turno escolar e visa levar a todos seus beneficiários o desenvolvimento social e valores que só o esporte pode oferecer de forma lúdica e acolhedora. Conta com a participação da comunidade e da família, que ajudam a fortalecer vínculos e a criar uma rede de apoio e de proteção às crianças e adolescentes envolvidos na ação social.
Sobre a Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001. Na área de recursos humanos, a Bem Brasil recebeu recentemente e pelo quinto ano consecutivo a notícia de que figura no ranking de Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT). Na categoria agronegócio, foi uma das ganhadoras do XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2023 e vencedora na categoria Alimentos e Bebidas no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023, promovido pela Globo Rural. Dentre outras certificações, a empresa tem também: Benchmarking NPS Opinion Box, como primeiro lugar da categoria Carnes, Frios e Congelados; além de dois certificados MESC: o de melhor empresa em satisfação do cliente em seu segmento e o de uma das 100 melhores empresas em satisfação do cliente.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA – FSB Comunicação
Carina Morpurgo- [email protected]