Os alunos do projeto Lobinho Transformando Vidas receberam uma palestra em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio. O tema central foi o “Amor”, e a psicóloga do clube, Mary Lucy, conduziu um emocionante bate-papo que trouxe reflexões profundas sobre a importância da vida.
O Setembro Amarelo é um movimento mundial que busca sensibilizar as pessoas sobre a realidade do suicídio e promover a valorização da vida. Nesse contexto, o bate-papo foi um momento significativo para os alunos do projeto. Além da palestra, as crianças também participaram de uma dinâmica.
Com empatia e sensibilidade, a palestrante Mary Lucy, conduziu os alunos proporcionando um espaço seguro para expressarem seus sentimentos e pensamentos.
“A interação entre eles foi notável, pois compartilharam histórias e sonhos, fortalecendo os laços uns com os outros. Uma das atividades mais marcantes foi a dinâmica, onde cada um deveria entregar um coração para alguém especial, e os alunos dedicaram para familiares, amigos do projeto e professores. As expressões demonstraram a profundidade das reflexões que estavam fazendo”, conta.
De acordo com a coordenadora do projeto Lobinho, Ana Cristina Faria, o objetivo da atividade foi proporcionar um ambiente de apoio emocional aos alunos. “É fundamental que essas crianças e adolescentes compreendam o apoio que estão ao seu redor. Nosso projeto está comprometido a ajudar cada jovem com amor, dedicação e o carinho que merecem”, destaca.