Créditos da imagem: Siemens Software
A Siemens Digital Industries Software anunciou que a Panasonic Corporation (“Panasonic”) adotou seu software Teamcenter® X, uma solução Software-as-a-Service (SaaS) de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) na nuvem do portfólio Siemens Xcelerator de software industrial, que vai acelerar a digitalização dos processos de projeto e desenvolvimento de produtos.
Por meio dessa implementação em larga escala do Siemens Xcelerator as a Service, a Siemens ajudará a Panasonic a integrar os processos, reduzir prazos de entrega e acelerar a disponibilidade contínua de produtos de alta qualidade no mercado. Ao migrar ativos de TI legados e o gerenciamento de dados local tradicional para a nuvem, a Panasonic pretende reduzir as horas de trabalho de manutenção da infraestrutura de TI e o custo total de propriedade. Isso também permitirá o acesso rápido a versões atualizadas das funcionalidades de PLM mais recentes e recursos de infraestrutura de TI, além de garantir o acesso a sistemas seguros às suas unidades no Japão e em outras regiões do mundo usando uma variedade de tipos de dispositivos por meio de acesso remoto.
A Panasonic migrou rapidamente para o Teamcenter X eliminando as personalizações que haviam sido criadas anteriormente no local e reconstruindo processos de negócios com base em funções padrão (OOTB). Além disso, a plataforma de desenvolvimento de software low-code Mendix™ da Siemens, que está conectada ao Teamcenter X, implementou rapidamente os requisitos exclusivos da Panasonic. O Teamcenter X permite incorporar a tecnologia mais recente, melhorar a eficiência operacional e a resiliência e a continuidade dos negócios. Além disso, promove um ambiente de engenharia que pode responder de forma flexível e rápida à reorganização dos negócios e transferências de usuários entre divisões.
A capacidade de expansão do Siemens Xcelerator as a Service, conforme as necessidades dos clientes, permite que a base global da Panasonic para gêmeo digital e thread digital nos domínios de projeto e desenvolvimento amplie seu escopo no futuro, com o objetivo de melhorar a produtividade em todo o domínio de manufatura abrangente.
“A Panasonic iniciou sua transformação digital (DX) adotando a estratégia Panasonic Transformation (PX) para fortalecer sua base de gestão em toda a empresa”, disse Hideyuki Miyazaki, diretor de informação da Panasonic. “Como uma das nossas principais medidas, estamos colaborando com a Siemens para promover a mudança para a computação na nuvem e adotar threads digitais para gerenciamento de dados de projeto e desenvolvimento de produtos. Ao expandir essa transformação no futuro, esperamos aumentar nossa competitividade no mercado e o nosso valor corporativo.”
“Nossa colaboração com um líder global como a Panasonic mostra, mais uma vez, que podemos ajudar nossos clientes a atingir suas metas de transformação digital com o Siemens Xcelerator as a Service”, disse Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens Digital Industries Software. “É uma honra para nós sermos os primeiros do mundo a trabalhar com a Panasonic na padronização global do PLM na nuvem. A Siemens continuará fornecendo suporte à ousada estratégia de transformação digital (DX) rápida e em larga escala da Panasonic.”
“Estamos muito satisfeitos por termos ajudado a Panasonic a atingir o sucesso com a adoção do nosso portfólio líder mundial de software industrial Siemens Xcelerator e sua mudança para o Teamcenter X. Estamos apoiando na construção de uma base digital da Panasonic, para que alcancem suas metas de transformação digital”, disse Kunihiko Horita, gerente nacional e vice-presidente da Siemens Digital Industries Software no Japão. “Fiquei muito impressionado com a cooperação e a competência das equipes de projeto da Panasonic e da Siemens. Vamos continuar trabalhando juntos para expandir o escopo desta iniciativa e realizar a verdadeira transformação digital (DX).”
Para saber mais sobre o Siemens Xcelerator e como essa solução está ajudando empresas industriais a migrar para a nuvem, promover a transformação digital e acelerar o desenvolvimento de produtos de última geração, visite: www.siemens.com/xcelerator
Contato para jornalistas
E-mail: [email protected]
A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio Digital Enterprise, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a aumentar a produtividade e a flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e conta com cerca de 76 mil funcionários em todo o mundo.
A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas com recursos mais eficientes, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, além de serviços de saúde avançados, a empresa cria tecnologia com o propósito de agregar valor real para os clientes. Ao combinar o mundo real e o digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados para ajudar a transformar o dia-a-dia de bilhões de pessoas. A Siemens tem participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde.
No ano fiscal de 2023, encerrado em 30 de setembro de 2023, o Grupo Siemens gerou a receita de € 77,8 bilhões e lucro líquido de € 8,5 bilhões. Em 30 de setembro de 2023, a empresa tinha cerca de 320 mil funcionários em todo o mundo.
Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.