Material gráfico em braile é direcionado para instituições
As produtoras culturais Lívia Ferolla e Cynthia Verçosa, da Tri Ciclo Produções, idealizam o projeto TRI CICLO Espetáculos desde 2010. Em todas as edições produzidas o público deficiente teve a oportunidade de acompanhar as mais de 80 atrações que integraram o concepção até o momento. Ampliando o leque de formação de público cultural em 2017 as opções foram expandidas.
Na edição de setembro deste ano na cidade de Sacramento/MG as agendas com as descrições detalhadas da programação foram disponíveis em braile. No show do humorista Geraldo Magela, tradução simultânea da peça em libras, e todo cerimonial descrito em braile.
Em Araxá os convites impressos estão transcritos também em braile, proporcionando a chance de todos ao acesso gratuito e humanizado às variadas formas de arte ofertadas pelo projeto.
“Nas edições anteriores do TRI CICLO Espetáculos sempre nos preocupamos com questões como: acessibilidade nos locais das apresentações, destinação de cadeiras reservadas para idosos e gestantes e a questão ambiental com a distribuição de lixeiras e limpeza dos locais. Este ano, com mais acessibilidade, tradução em libras e material em braile. É acima de tudo, respeitar. Reconhecer que todos possuem os mesmos direitos a Cultura”, relata a diretora artística do projeto, Cynthia Verçosa.
O material está disponível com a equipe de produção do projeto TRI CICLO.
*******************
Oficina de Palhaçaria proporciona o encontro cômico com participantes
Inscrições podem ser feitas até quinta feira, 23 de novembro
Cia Pé de Chinelo, de Ribeirão Preto (SP), ministra oficina Estado-Palhaço em Araxá. A ação integra a programação do projeto TRI CICLO Espetáculos em Araxá neste mês de novembro. As vagas para os participantes são limitadas. Para ser um dos trinta integrantes basta acessar o site www.tricicloespetaculos.com.br clicar no ícone agenda (canto superior direito da tela) e dar mais um clique sobre o nome da oficina.
Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Rouanet, o projeto TRI CICLO Espetáculos completa 7 anos com uma programação de atrações circenses em Araxá. Idealizado por Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla, gestoras da Tri Ciclo Produções, a iniciativa proporciona para o público oportunidades, gratuitas, de dança, música, teatro, circo e oficinas.
No cronograma de novembro cinco apresentações. Dias 23 e 24 de novembro três instituições de ensino recebem o Circo de Dois: 23/11 às 8h Colégio Sesc (bairro Santa Terezinha), 23/11 às 14h30 é a vez da Escola Estadual Rotary (bairro Urciano Lemos), e 8h e 14h da sexta feira (24/11) o palco é o ginásio do Colégio Dom Bosco.
No quinto momento em Araxá, acontece a oficina Estado-Palhaço onde os participantes com idade mínima de 16 anos vão conhecer mais sobre a arte da palhaçaria. A trupe do interior paulista contempla o conhecimento do universo do palhaço e o que tem do ridículo no interior de cada um, fazendo com que os participantes, individualmente, tenham uma relação profunda com o mundo, objetos, pessoas e público.
A oficina será na manhã de sábado, 25 de novembro, de 9h às 12h, no Espaço Fratelo, situado na rua Wantuir Batista da Costa, 54, bairro Vila João Ribeiro. As inscrições poderão ser feitas até a quinta feira, 23 de novembro.
SERVIÇO
O que? Oficina Estado-Palhaço
Como? Inscrições até 23 de novembro pelo site www.tricicloespetaculos.com.br / Agenda / Oficina Estado-Palhaço
Onde? Espaço Fratelo (rua Wantuir Batista da Costa, 54, bairro Vila João Ribeiro)
Quando? Sábado, 25 de novembro de 2017
Custo? Gratuita
Posso participar? Idade mínima 16 anos
Ascom TRI CICLO Espetáculos
Janaína Silva
MTB 12.134