Informação foi repassada durante reunião do Executivo com a comissão da Educação.
Uma manifestação pacifica em prol de causa justa marcou esta segunda-feira, 5 de dezembro. Com o apoio do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Araxá e Região (Sinplalto), os profissionais da Educação realizaram uma manifestação para o Executivo encaminhar o projeto de lei do novo Plano de Carreira para o setor. O ato de reivindicação ocorreu na sede da prefeitura de Araxá.
Trajados de preto, os profissionais da Educação subiram a rampa de acesso à atual sede da Administração Municipal em busca de uma definição a respeito do envio do projeto. De acordo com o presidente do sindicato, Hely Aires, o projeto é importante porque altera o atual plano que vigora e readequa aos novos benefícios e também as melhorias em negociação durante estudo do anteprojeto de lei. “Nós queremos algo concreto. Os servidores precisam dar aula com mais dignidade, com vontade e fazer da Educação aquilo que o país precisa”, acrescenta Hely.
Depois da manifestação, uma comissão formada por servidores da Educação e membros do Sinplalto se reuniram na prefeitura com o procurador geral do município, Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira que informou o envio do projeto para este ano. “Foi suspensa a paralisação. Vai aguardar o envio do projeto. Caso não dê para discutir até fevereiro de 2023, aí sim a Educação para de vez”, comenta o presidente do Sinplalto.
A prefeitura se pronunciou sobre a reunião para toda a imprensa através de nota e afirmou que o Plano de Carreira dos Servidores da Educação será enviado para a Câmara Municipal até o próximo dia 12 de dezembro, junto com o Plano de Cargos e Salários do Funcionalismo Público Municipal. De acordo ainda com a nota, ambos serão colocados em prática logo após a aprovação do Legislativo.
Atenciosamente,
Ascom Sinplalto