Foto acima: João Lima
Esperado há mais de um ano pelos leitores, a história do Liporema – a palavra chave, que começou em 2022 com apoio da CBMM, Colégio Dom Bosco e a EXATA (de Uberaba), que contribuíram para o andamento inicial do projeto (ilustração, diagramação e revisão), o livro navegou à espera de um patrocínio para a impressão. E apesar de várias avaliações e críticas positivas de renomados nomes ligados à pedagogia e à leitura continuou por um bom tempo sem apoio para sua conclusão. Agora, graças ao incentivo e credibilidade de um amigo, cuja amizade já dura há mais de 56 anos, DOMMINGOS vê seu sonho de colocar sua obra à disposição de seus leitores e para sua satisfação, há apenas 7 dias da chegada do livro em suas mãos já está com agenda cheia para lançamentos em feira literária, escolas, biblioteca, livrarias entre outros.
A chegada do livro novo em Araxá aconteceu dentro do projeto Batatinha quando nasce…onde fez sua primeira aparição de forma rápida porém marcante, conseguindo atrair a atenção de um publico interessado. Agora de malas prontas, DOMMINGOS se prepara para participação na 4ª FLITI – Feira Literária de Tiradentes MG onde fará seu lançamento oficial entre os dias 25 e 29 de outubro, retornando à Araxá para cumprir uma agenda previamente acordada: dia 04/11 – na NOBEL , dia 17/11 – no Colégio Dom Bosco, dia 22/11 no Colégio Amar é…, dia 24/11 – Na Biblioteca Publica Municipal e dia 28/11 na World Paper na cidade de Ibiá.
Com uma história instigante e cheia de mistérios onde encontrar a palavra chave para sair de um labirinto é o grande desafio de Liporema Meropil, o duende inteligente e esperto já conhecido das crianças por sua aparição na história A Floresta de Alfabeto e o sumiço das vogais volta cheio de apuros para se sair bem desta nova enrascada.
O Livro envolve em torno de sí nomes conhecidos e respeitados na educação já de saudosa memória mas certamente ainda lembrados e valorizados pois nele, o autor procura enfatizar seu respeito pela educação e a valorização dos professores, atitude que sempre praticou ao longo de sua vida. Assim, a obra traz além da menção aos seus netos Teo e LIS, é dedicado em especial à sua primeira professora Romália Porfirio Azevedo Leite, à sua primeira diretora D. Elza Carneiro de Paiva, de quem o autor sempre recebeu incentivo conselhos e apoio em sua carreira.Traz também um agradecimento especial ao ex- diretor do Colégio Dom Bosco também de saudosa memória Padre Silvio Bianchi. Em especial fica a menção ao amigo Ailton Marques Fonseca, que acreditou sempre em seu trabalho e em total discrição ofereceu esta tiragem de surpresa. A julgar pela agenda já assumida e os pedidos para escolas de outras cidades, tudo leva a crer que LIPOREMA MEROPIL – A PALAVRA CHAVE tem tudo para se tornar um grande sucesso como sua primeira história que alcançou a marca de mais de 5000 exemplares vendidos.
Liporema é um sucesso!
Tenho certeza que é já um sucesso . Ansiosa por mais esse lançamento.
Liporema Meropil: A palavra-Chave, é mais um livro de sucesso de Domingos Guimarães! O escritor soube explorar e transmitir os valores humanos, mostrar o respeito que devemos ter pelos mestres e a importância da alfabetização. Parabéns!
Parabéns pela bela obra, querido amigo Domingos!
Parabéns! Mais um SUCESSO. Vc merece.
Meu amigo, parabéns pela obra! Estou ansiosa para lê-la. Sucesso!!!!! Você merece!
Parabéns por tanto sucesso !!! Esse novo livro vai estourar também isso é verdade.parabéns mesmo. Eu sempre me virei entremeada de letras , de contos e poesias . Escrevi uma pagina com varias poesias no Recanto das Letras e mesmo aos meus 75 anos, tenho vontade de escrever e publicar um livro. Quem sabe . O senhor me inspira !! Quem sabe crio coragem de escrever.. Desejo muito sucesso ao seu novo livro..
Boa tarde! Gostaria de comprar um exemplar. Onde posso encontrar? Somente em Araxá?