Com uma programação recheada de boas alternativas, seja musical, seja literária, o Poços É Jazz Festival, traz pela primeira vez à Poços de Caldas, o bluesman Omar Coleman. Ele se apresenta no show de encerramento do Festival, dia 17 de novembro, domingo, às 14h30.
Vindo da periferia de West Side em Chicago, Coleman cresceu mergulhado na soul music e na black music que definiram a era em meados dos anos 90. Trabalhando como barbeiro profissional, Coleman se lembra de estar entediado em seu estabelecimento na Rua Michigan & Adams no centro de Chicago e de passear até a loja de música na rua para pegar um instrumento para passar o tempo. Ele escolheu a gaita pensando que seria fácil aprender rápido e brincava nela entre cortar cabelo e usurpar a cadeira do engraxate quando ele ia engraxar sapatos nos fundos.
Influenciado por alguns clientes músicos Coleman foi à biblioteca de Chicago para procurar livros de teoria musical e CDs de lendas como Sugar Blue e Junior Wells. Sempre instigado em apimentar a autenticidade do blues com sons modernos do renascimento do funk e do soul, Coleman se tornaria um músico profissional no início dos anos 2010.
Em Poços de Caldas, o cantor e gaitista Omar Coleman, vai mostrar toda sua verve musical, trazida nas veias diretamente de West Side, berço do blues elétrico de Chicago, onde iniciou sua carreira acompanhando lendários artistas como Louisiana Red, Hubert Sumlin e John Primer. Com voz ímpar, Coleman faz uma mistura do Chicago Blues tradicional com o Soul e o Funk.
No “Poços É Jazz Festival – Literatura e Música, lado a lado 2024”, Omar Coleman estará acompanhado por Igor Prado (voz e guitarra), Rodolfo Crepaldi (Guitarra), Ted Furtado (Baixo Elétrico) e Juninho Isidoro (Bateria). Como diz Omar Coleman, “toda boa música começa com um riff, tudo que eu preciso é um groove e escreverei uma música nele. A letra começa a fluir.”
Omar Coleman, Igor Prado e TJR se apresentam no domingo dia 17 de novembro.
O Festival de jazz e literatura vai acontecer na Praça Fonte dos Macacos (Praça Dom Pedro II, s/n – Centro, Poços de Caldas), nos dias 15, 16 e 17 de novembro. A programação cuidadosamente preparada para atrair todos os públicos, está disponível pelo site www.pocosejazz.com.br
O Poços É Jazz conta com o patrocínio das empresas UDG e Citur através da Lei de Incentivo à Cultura Municipal, patrocínio das empresas Pradolux, Lux Parts e Grupo Curimbaba através da Lei de Incentivo Federal. Patrocínio Cultural da GreenPCR e Loren Truck Beer. É uma realização da GSC Eventos Especiais, Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas e Ministério da Cultura – Governo Federal. Parceiros expositores Cachaça Prosa Caipira e Livruz.
Mais informações pelo site pelo 35 3697 1551.
Programação completa pelo site www.pocosejazz.com.br Curta e siga o Instagram @pocosejazz
Entre em contato conosco / [email protected]
Tel.: +55 35 3697 1551