O aniversário da Lulu
“Lulu”( Na foto com os pais) é o nome carinhoso desta linda garotinha araxaense que na verdade se chama Luiza Santana, filha do Leo Santana e da Luana, que no ultimo dia 1º de abril, completou seu terceiro aninho de pura meiguice e encanto. Garotinha esperta e sempre cheia de energia, ela está sempre em agitação seguida sempre de perto pelos pais e os avós Allan e Maria (paternos) e Keila e Mário (maternos), que além de atentos estão sempre cobrindo a netinha de carinho e muito amor. O apelido carinhoso “Lulu” foi uma sugestão do vovô Allan, em uma alusão aos nomes da mãe e da filha e como todo bom apelido entrou logo para o dia a dia da criança. Apesar de ter chegado ao mundo no dia da mentira, Luiza é a verdade mais pura de amor e presença que promove constantemente a alegria e felicidade de toda a família. Parabens Lulu e toda a felicidade do mundo nesta linda trajetória que está apenas começando, mas já cercada de muitas bênçãos.
Pix Supera Débito e Crédito
Modalidade Assume Liderança em Transações
Pela primeira vez, o Pix assumiu a liderança entre as modalidades de pagamento mais utilizadas. No quarto trimestre de 2021, o sistema superou as movimentações por meio de cartões de crédito ou de débito no país. Segundo o Banco Central (BC), as transações pelo Pix somaram 3,89 bilhões nos últimos três meses do ano passado, uma alta de 34% sobre o trimestre anterior. Já os cartões somaram 3,85 bilhões no débito (alta de 9%) e 3,73 bilhões no crédito (avanço de 12%). Os pré-pagos subiram 20%, para 1,92 bilhão de operações. (Giro News)
Orgânicos em Alta
Segmento Cresce 2% Acima do Esperado
O mercado brasileiro de orgânicos movimentou cerca de R$ 6,5 bilhões em 2021, um avanço de 12% em relação ao ano anterior. A Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), que realizou o levantamento, esperava um aumento de 10%. Neste ano, o crescimento deverá ficar entre 10% e 15%. Segundo a entidade, os empreendimentos de orgânicos no Brasil aumentaram 11% em 2021, somando mais de 25 mil unidades produtivas. Entre os destaques, estão os legumes e as verduras. No mundo, os orgânicos movimentam cerca de US$ 145 bilhões por ano. (Giro News)
Cerveja com Açaí e Cereja
Black Princess Lança Aryna Sour
A Black Princess, marca do Grupo Petrópolis, lança a Aryna Sour, a primeira cerveja no estilo Catharina Sour de seu portfólio. Segundo a fabricante, a bebida é feita da junção do açaí e da cereja. Com embalagens em long necks de 355 ml, o rótulo tem a cor rose e sua graduação alcoólica é de 4,5%, com 12 IBU. De acordo com a Black Princess, a cerveja harmoniza com peixes, saladas, queijos, carnes, massas, castanhas, especiarias e frutas secas. O lançamento sazonal será comercializado no e-commerce Bom de Beer. (Giro News)
Cia Müller Amplia Portólio
Três Novidades Chegam ao Mercado
A Cia Müller de Bebidas, dona de marcas como 51, tem três novidades em seu portfólio: Cachaça 51 Raíz, Cachaça 51 na latinha e a versão XVT da 51 Ice. A Cachaça 51 Raiz será distribuída em garrafas de 600 ml, com preço sugerido de R$ 4,99. Já a versão em lata terá o sabor tradicional da 51, com valor de R$ 3,23. No segmento de misturas alcoólicas prontas para o consumo, a nova opção da linha 51 ICE é inspirada no drinque chevette, combinando baunilha com limão e água de coco. Com teor alcoólico de 7,9%, o produto será distribuído nacionalmente em latas de 269ml, com preço sugerido de R$ 4,99. (Giro News)